Gimnasia y Esgrima x Talleres como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na última terça-feira (23), o Gimnasia goleou o Talleres, por 5 x 2, pela 22ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Assim, os mandantes surpreenderam com grande atuação e bateram o vice líder, que agora, pode perder o título de vez.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GIMNASIA X TALLERES

1º TEMPO: TIME DA CASA ABRE VANTAGEM

Portanto, o Gimnasia não tomou conhecimento do adversário e foi para cima desde o primeiro momento. Logo aos sete minutos, Pulga Rodríguez bateu falta para a grande área e a defesa do Talleres errou na linha de impedimento. Carbonero dominou a bola sozinho e chutou no gol, abrindo o placar. 1 x 0.

Aos 38 minutos, o 2 x 0 saiu. Decerto, a pressão na marcação dos mandantes deu certo, e Erik Ramírez roubou a bola e tocou para Pulga Rodríguez. O meia avançou com a bola e devolveu para Ramírez, que finalizou.

2º TEMPO: CHUVA DE GOLS E GOLEADA DOS MANDANTES

Decerto, aos sete minutos da etapa final, o Talleres diminuiu. O time teve paciência para tocar a bola diante de uma defesa completamente fechada. A jogada durou quase 1 minutos, somente com passes de pé em pé, até chegar em Tenaglia. O lateral-direito cruzou na área e o zagueiro Gerometta tocou contra para sua baliza. 2 x 1.

No minuto seguinte, Ramírez fez grande jogada, com direito a uma caneta no zagueiro rival e chegou a grande área, tocando para o lado. Pulga Rodríguez chegou batendo de primeira, no ângulo. Golaço, 3 x 1.

Portanto, o Talleres novamente diminuiu o placar. Aos 17 minutos, de novo Tenaglia, agora batendo escanteio, jogou na área e o zagueiro Komar subiu mais que todo mundo e cabeceou para as redes. 3 x 2.

Para fechar o placar e virar goleada, dois pênaltis. Aos 31 minutos, Lucas Litch fez o quarto e aos 46 minutos, Alemán fez o quinto. Final, 5 x 2.

GIMNASIA X TALLERES – E AGORA?

Em suma, com a vitória, os Lobos chegaram aos 34 pontos, e até agora na rodada, ocupam a 8ª posição. Por outro lado, com a derrota, o Talleres pode ver o River Plate campeão já nesta rodada. Decerto, se vencer, os Millionários não podem mais serem alcançados em pontuação.

Na jornada 23, os times voltam a campo no fim de semana. O Gimnasia encara o Argentinos Juniors, no domingo (28), às 19h15 (horário de Brasília). Já o Talleres, enfrenta o Aldosivi, no sábado (27), às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Gimnasia y Esgrima

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário