Gimnasia y Esgrima x Rosario Central como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite da última quinta-feira (29), Gimnasia y Esgrima e Rosário Central se encararam pela 3ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Dessa forma, os donos da casa venceram pelo placar mínimo de 1 x 0, com gol marcado pelo zagueiro Leonardo Morales. Ademais, o destaque do duelo foi a estreia de Pulga Rodríguez pelo time de La Plata.

Assista aos melhores momentos de Gimnasia y Esgrima x Rosário Central

1º tempo: Lobos na frente

A partida começou com o Rosário Central mantendo mais a posse da bola e controlando o confronto. Contudo, a primeira chance de perigo foi do Gimnasia y Esgrima. Assim, após falta cobrada na área, o zagueiro Leonardo Morales desviou de cabeça e o goleiro Juan Romero fez boa defesa. Posteriormente, os visitantes quase abriram o placar com Gastón Ávila completando o cruzamento de Vecchio, mas a bola subiu demais.

O Rosário Central criava boas oportunidades, mas pecava nas finalizações. Dessa maneira, foi o Gimnasia y Esgrima quem aproveitou a chance que teve. Semelhantemente à maneira que chegaram no início do jogo, os Lobos aproveitaram uma sobra de bola na área, e Leonardo Morales, agora com o pé, abriu o placar. Apesar do defensor está em posição irregular, a arbitragem validou o gol.

2º tempo: Rosário Central finaliza, mas não marca

Assim como na etapa inicial, o Gimnasia y Esgrima também teve a primeira grande chance nos últimos 45 minutos. No entanto, o atacante Alexís Domínguez parou na boa defesa de Juan Romero. Apesar dos Canallas finalizarem várias vezes, a melhor oportunidade criada foi em uma cabeçada de Damían Martínez que o arqueiro Rodrigo Rey pegou.

Por fim, o estreante da noite quase ampliou o placar para o Gimnasia y Esgrima. Em outra falta cobrada na área, Pulga Rodríguez cabeceou, mas Juan Romero apareceu outra vez para evitar o primeiro gol do camisa 8 com a camisa dos Lobos.

Gimnasia y Esgrima x Rosário Central – E agora?

A vitória diante do Rosário Central foi a primeira do Gimnasia y Esgrima neste Campeonato Argentino, uma vez que, nas duas primeiras rodadas, o time empatou com Platense e Racing, respectivamente. Assim, os Lobos seguem invicto no torneio e alcançaram a 10ª posição. Agora, a equipe de La Plata se prepara para enfrentar o Defensa y Justicia, fora de casa, no próximo domingo (1º), às 13h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Rosário Central conheceu sua segunda derrota na competição e chegou ao 19º lugar na tabela. Nesse sentido, o treinador Kily González prepara seu time para receber o Aldosivi pela 4ª rodada da competição. A partida acontece na próxima segunda-feira (2), às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília