Neste domingo (7), às 17h35 (horário de Brasília), Gimnasia y Esgrima e Central Córdoba se enfrentam no Estádio Juan Carmelo Zerillo. A partida acontece pela 16ª rodada da Superliga Argentina. Dessa forma, as equipes chegam para o confronto em situações diferentes na tabela. Assim, o time da casa busca a vitória e para sair do penúltimo lugar do campeonato. Enquanto os visitantes tentam o triunfo para voltar a vencer e entrar na zona de classificação da Copa Sul-Americana.

Gimnasia y Esgrima

Ocupando o 23º lugar com oito pontos, o Gimnasia y Esgrima não vive um bom momento. Assim, na atual sequência, a equipe tem apenas duas vitoria nos últimos cinco jogos. Contudo, o time de La Plata precisa voltar a vencer para se reabilitar no campeonato. Para tanto, é vital que os mandantes melhorem na quantidade de gols feitos, sendo 16 marcados (1,07), e também o desempenho na defesa, que já foi vazada 18 vezes (1,20).

Central Córdoba

Em situação diferente a do rival, o Córdoba, busca manter a sequência de jogos sem derrotas e entrar na zona de classificação da Copa Sul-Americana. Assim, os Ferroviarios ocupam a 17ª colocação com 18 pontos conquistados. Dessa forma, os visitantes também precisam melhorar os números fora de casa. São apenas três vitórias. No entanto, a equipe possui melhores números ofensivos e defensivos. Sendo 16 gol marcados (1,07), e 17 sofridos (1,13).

RETROSPECTO

Gimnasia y Esgrima e Central Córdoba nunca se enfrentaram. Sendo assim, este será o primeiro confronto entre as duas equipes pela Superliga Argentina.

APOSTA INDICADA

Mesmo jogando sem o apoio da torcida o Córdoba deve levar a melhor no primeiro confronto entre as duas equipes e garantir os 3 pontos. Com isso, o Gimnasia y Esgrima, que perdeu todos os sete jogos como mandante, deve continuar sem vencer jogando em seus domínios. Assim, os visitantes chegam como grandes favoritos e devem pontuar e alargar a serie de duelos sem perder.

Odds: 1 (1.85) | x (3.40) | 2 (4.50)

Avatar
Alisson Douglas
Alisson Douglas, 21 anos, nascido em Itabirito MG, cursando jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Apaixonado por séries, musicas e esportes.

Artigos Relacionados