Gimnasia y Esgrima x Atlético Tucumán – Prognóstico pelo Argentino

Nesta sábado (29), Gimnasia y Esgrima e Atlético Tucumán entram em campo em jogo válido pela 22ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 17h30 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Juan Carmelo Zerillo, também conhecido por Estádio del Bosque, em La Plata. Dessa forma, as equipes chegam ao confronto atravessando momentos de baixa. El Lobo está praticamente rebaixado e se volta para a Copa Argentina. Enquanto que o Gigante do Norte tinha na Libertadores a grande motivação do início de ano, mas foi eliminado ainda nas fases preliminares.

GIMNASIA Y ESGRIMA

Praticamente rebaixado, Gimnasia y Esgrima não logrou êxito em escapar das últimas posições tanto na classificação anual como da tabela dos promédios. Assim, ocupa a 20ª posição na temporada com 20 pontos e é o lanterna dos promédios. Após a vitória na Copa Argentina frente ao Barracas, a ordem é aproveitar os últimos jogos para se preparar para a nova competição. No entanto, El Lobo tem o pior aproveitamento como mandante na Superliga Argentina, com apenas uma vitória, dois empates e sete derrotas, em 10 jogos. Além disso, marcou apenas quatro gols e já sofreu 11 tentos, atuando em casa.

ATLÉTICO TUCUMÁN

Enquanto que o Atlético Tucumán vem de eliminação na Pré-Libertadores para o Independiente de Medellín, da Colômbia, nos pênaltis, após vitória. No entanto, obteve classificação à Copa Sul-Americana. Resta saber como a equipe reagirá a este fato, até porque não vence pela Superliga Argentina desde o início de novembro de 2019. Nesse ínterim, foram disputadas oito partidas com seis empates e duas derrotas. Assim, o desempenho fora de casa é mediano com três vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, o Gigante do Norte marcou apenas sete gols e sofreu 10 tentos, como visitante.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Gimnasia y Esgrima e Atlético Tucumán se enfrentaram em apenas nove ocasiões. Assim, o equilíbrio é a tônica do duelo com três vitórias para cada clube. Logo, houve outros três empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, a diferença é mínima com 13 gols marcados pelo Gigante do Norte e 12 tentos anotados por El Lobo. Dessa forma, na série de jogos em La Plata, os donos da casa venceram apenas uma vez, em 2011 por 3 x 2. Ao todo, foram mais três partidas com dois empates e um triunfo do Decano, no último encontro como visitante.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas equipes que enfrentaram percalços durante a temporada e não tiveram campanhas de destaque. O Gimnasia y Esgrima do técnico Diego Maradona desde o princípio lutou para fugir da iminente queda e não conseguiu. Enquanto que o Atlético Tucumán patinou pelo meio da tabela. Logo, o duelo marca o encontro de um péssimo mandante, com um irregular visitante. Além disso, ambos os clubes tem ataques pouco efetivos. Assim, a aposta provável para o confronto é o resultado de empate que a BetWarrior paga 3.15 na igualdade.

Odds: 1 (2.12) | x (3.15) | 2 (3.40)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."