Gimnasia y Esgrima x Atlético Tucumán – Prognóstico da 5ª rodada da fase campeã do Argentino 2020/21

- El Lobo ainda mantém esperança de chegar na final do campeonato
Gimnasia x Tucuman

Na noite deste domingo (10), Gimnasia y Esgrima e Atlético Tucumán se enfrentam pela 5ª rodada da fase campeã do Argentino 2020/21. A partida acontece na casa do El Lobo, o estádio Juan Carmelo Zerillo, às 21h30 (horário de Brasília). Assim, o jogo para os mandantes pode valer a classificação para final da Copa Diego Maradona. Por outro lado, o El Decano joga apenas para se despedir da competição.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

GIMNASIA Y ESGRIMA

Ocupando a 3ª colocação do Grupo B, com sete pontos ganhos, o Gimnasia luta para chegar a final e tentar conquistar seu primeiro título argentino. Dessa forma, o El Lobo precisa vencer o Tucumán e torcer para que Banfield e Talleres sejam derrotados em suas partidas.

A equipe de La Plata terá quase todo o elenco à disposição para essa decisão. Assim, o lateral Marcelo Weigandt, que volta de suspensão, e o zagueiro Paolo Goltz, recuperado de lesão, retornam ao time principal após duas rodadas. Caso o Gimnasia não consiga avançar para final, este duelo é a despedida do goleiro Jorge Broun, já que o atleta voltará ao Rosário Central, clube a qual pertence.

https://twitter.com/gimnasiaoficial/status/1347542978097766401?s=08

ATLÉTICO TUCUMÁN

O Atlético Tucumán não briga mais por nada na competição, uma vez que possui a pior campanha da fase campeón e ocupa a lanterna do Grupo B. Ainda assim, o jogo contra o Gimnasia y Esgrima tem um gostinho especial para os Tucumanos. Isso porque é a despedida do treinador Ricardo Zielinski do clube, visto que o técnico já avisou a diretoria que não vai continuar no cargo.

Desse modo, Zielinski armou sua equipe com muitas alterações para este último confronto. Nesse sentido, o El Decano tem Franco Mussis, Ramiro Carrera, Matías Alustiza e Augusto Lotti entre os titulares. Sendo assim, os atletas Cristian Erbes, Guillermo Acosta e Nicolás Aguirre são opção no banco de reservas. O atacante Javier Toledo é desfalque devido à sua expulsão na rodada passada.

https://twitter.com/ATOficial/status/1347629437592940544?s=08

RETROSPECTO – GIMNASIA Y ESGRIMA X ATLÉTICO TUCUMÁN

São apenas 10 jogos na história do confronto entre Gimnasia e Tucumán, de acordo com o site oGol. A vantagem do duelo pertence ao Lobo, que venceu quatro vezes, perdeu três e empatou em outras três oportunidades. Contudo, os clubes têm a mesma média de gols marcados, que é 1,3  por partida. O último encontro entre as equipes terminou em vitória do time de La Plata, por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Gimnasia y Esgrima é claramente favorito para vencer este duelo. Isso porque está na briga para avançar para final do torneio, enquanto o Tucumán é o lanterna do Grupo B e ainda não venceu na Fase Campeã. Dessa forma, os Lobos devem vencer o confronto por um placar de 2 x 0 e jogar toda a pressão para cima de Banfield e Talleres.

Odds: Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Enzo Gabriel
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Artigos Relacionados

Topo