Gimnasia x Unión de Santa Fé como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde desta segunda-feira (20), o Gimnasia venceu o Unión de Santa Fé por 1 x 0, no Estádio Juan Carmelo Zerillo. Assim sendo, a partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Com isso, o El Lobo volta a vencer, após seis jogos e se afasta da zona da degola.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GIMNASIA X UNIÓN SANTA FÉ

1º TEMPO: UNIÓN PRESSIONAR, MAS NÃO TEM ÊXITO

Em etapa movimentada, o Gimnasia tentou se impor jogando em casa, mas o Unión de Santa Fé teve as melhores chances. Dessa forma, Martín Cañete recebeu no meio e finalizou, mas passou rente à baliza de Rey. Ainda assim, Juarez pressionou na saída e roubou a bola, mas o chute foi para fora. Contudo, novamente o atacante teve boa chance, após cobrança de escanteio na área, a zaga deu rebote,mas na batida pegou muito embaixo e isolou.

Por sua vez, o Gimnasia chegou, mas sem susto com Contin em um chute de fora da área. Com isso, o Unión de Santa Fé teve as melhores chances, mas não obteve êxito em suas tratativas. Dessa forma, o 1º tempo encerrou empatado em 0 x 0.

2º TEMPO: QUEM NÃO FAZ, LEVA!

Diferente da 1ª etapa, o Gimnasia iniciou pressionando tentando impor seu jogo. Com isso, aos 10′, após cobrança de escanteio, o goleiro do Unión não encontrou nada e a bola sobrou para Germán Guiffrey cabecear para o fundo da rede. Sendo assim, o gol da vitória da equipe da casa. Entretanto, com decorrer do jogo os Tatengues tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram ser efetivos em suas investidas.

Com isso, a partida encerrou com o Gimnasia tendo 45% de posse de bola e o Unión de Santa Fé com 54%. Ainda assim, em um período a partida se desenhou truncada com bastantes faltas cometidas pelos visitantes. Entretanto, a partida encerrou com a vitória do El Lobo por 1 x 0.

GIMNASIA X UNIÓN DE SANTA FÉ – E AGORA?

De certo que, com essa vitória alivia um pouco para o Gimnasia, mas o sinal de alerta segue ligado. Portanto, agora a equipe está na 18ª colocação, com 14 pontos conquistados e tem seis pontos a mais do que o vice-lanterna. Em contrapartida, o Unión Santa Fé também tem o sinal ligado, pois o plantel está na 22ª posição, com 12 pontos conquistados e encontra-se com quatro pontos na frente do lanterna da competição.

Na próxima rodada, o El Lobo visita o Aldosivi no próximo sábado (25), às 13h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Unión de Santa Fé recebe o Patronato no domingo (26), às 13h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Club de Gimnasia 

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.