Gimnasia X Unión como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de tudo, na tarde deste sábado (23), Gimnasia e Unión se enfrentaram, em jogo válido pela 12a rodada do Campeonato Argentino. Assim, no Estádio Juan Carmelo Zerillo, os mandantes venceram, por 1 x 0. Nesse sentido, os mandantes garantiram os três pontos, enquanto os visitantes não pontuaram.

Assista aos melhores momentos de Gimnasia x Unión

1° Tempo: Nada de gols

Antes de mais nada, se esperava um jogo com um certo favoritismo para os mandantes. Ainda mais, pela questão do mando de campo. Logo no começo do jogo, os mandantes começaram pressionando levando perigo ao adversário. Porém, faltava efetividade, e as oportunidades fora desperdiçadas.

Com o decorrer da partida, os mandantes chegaram a abrir o placar. Porém, o arbitro de vídeo assinalou impedimento no lance. Assim, anulou o que seria a vantagem do Gimnasia na partida.

2° Tempo: Sosa decide e o Gimnasia vence

A segunda etapa seguiu um roteiro parecido do que já havia acontecido no primeiro tempo. Ainda mais quando Sosa recebeu ótimo lançamento de Carbonero e teve bastante tranquilidade pra tirar do goleiro e colocar no fundo gol. Os mandantes ainda pressionaram em busca do segundo gol da partida. Porém, não converteram as chances.

Enquanto isso, os visitantes tiveram bastante dificuldade para criar jogadas que levassem perigo para o seu adversário. Dessa forma, não conseguiram fazer o gol que devolveria o time para a partida.

Gimnasia x Unión – E agora?

Agora o Gimnasia enfrenta o Patronato, fora de casa em jogo, válido pelo Campeonato Argentino. Ao passo que o Unión encara o Fluminense, longe dos seus domínios também. A saber, pela Copa Sul-Americana.

Foto destaque: Divulgação / Gimnasia y La Plata

Igor Manoel
Jornalista,apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio