Gimnasia x San Martín de San Juan – Uma final para evitar o rebaixamento no Argentino

A 13ª rodada da Superliga Argentina começou no último sábado (17), com o jogo adiantado de Boca Juniors x Patronato, vencido pelos donos da casa por 1 x 0. E hoje (21) com a partida isolada entre Gimnasia La Plata e o San Martín de San Juan, às 18h10 (horário de Brasília), na Floresta de La Plata,  haverá o segundo jogos da rodada com ambas as equipes lutando contra o rebaixamento na tabela de promédios (que soma pontos das últimas três temporadas na primeira divisão e faz-se uma média para determinar quem cai de divisão). Veja todos os detalhes do Campeonato Argentino.

Gimnasia

Os Lobos estão na 21ª posição dos promédios e estão com risco de rebaixamento. Os anfitriões querem mostrar força para seu torcedor e voltar a somar pontos após as duas derrotas consecutivas contra o Belgrano e o Racing, respectivamente. O Gimnasia quer usar esse duelo para melhorar seu nível de futebol, considerando que, em sete dias, jogará contra o River Plate pelas semifinais da Copa da Argentina, no tudo ou nada, onde o Rosario Central aguarda o vencedor na final após deixar o Temperley para trás nos pênaltis.

https://twitter.com/gimnasiaoficial/status/1065077340785364992?s=19

Os onze iniciais terão modificações em relação à derrota frente ao Racing. Em princípio, a mudança ia ser Gonzalo Piovi no lugar de Germán Guiffrey, mas depois Lorenzo Faravelli se lesionou e abriu vaga para uma segunda mudança, deixando seu lugar para Juan Cataldi. Co isso, Piovi não poderá jogar, também devido a lesão, mantendo Guiffrey no time e só Cataldi entrará.

Provável escalação: Alexis Martín Arias; Facundo Oreja, Maximiliano Coronel, Germán Guiffrey e Matías Melluso; Fabian Rinaudo; Maximiliano Comba, Juan Cataldi e Matías Gómez; Santiago Silva e Horacio Tijanovich. Técnico: Pedro Troglio.

San Martín de San Juan

O time de San Juan está na 23ª colocação, duas posições abaixo do rival de hoje. A equipe pode, momentaneamente, deixar a zona de descidas no caso de somar três pontos. Como os Lobos, os pupilos de Rubén Forestello acumulam dois jogos sem vitórias e vêm de jogo adiado da 12ª rodada, já que o Boca Juniors disputou a primeira etapa da final da Copa Libertadores de América. Gonzalo Prósperi substituirá o lesionado Facundo Erpen na lateral direita.

Provável escalação: Luis Ardente; Gonzalo Prosperi, Juan Mattia, Arián Pucheta e Federico Milo; Francisco Grahl, Marcos Gelabert, Matías Fissore e Claudio Mosca; Gustavo Pablo Villarruel e Alvarenga. Técnico: Rubén Forestello.

Retrospecto

As equipes se enfrentaram mais recentemente em quatro oportunidades. Duas vezes em 2015, na qual o primeiro duelo ficou empatado em 1 x 1, em San Juan. No mesmo ano, em La Plata, goleada do Gimnasia por 5 x 1. Em 2017 as equipes tiveram outro embate, vencido pelos Lobos por 2 x 0. O troco só veio em 17 de março de 2018, quando o San Martin fez 3 x 0 no rival, jogando em casa.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados