Gimnasia

Na noite do último sábado (17), Gimnasia La Plata e Platense se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Desta maneira, os visitantes conseguiram abrir uma boa vantagem no 1º tempo. Contudo, os donos da casa conseguiram buscar o empate já no fim da partida.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GIMNASIA LA PLATA X PLATENSE

1º Tempo: Platense aproveita os espaços e sai na frente

A princípio, o jogo começou bem equilibrado, com ambas as equipes disputando muito cada jogada. Desta maneira, tivemos poucas chances claras de gol nos primeiros minutos. Entretanto, após dividir com o zagueiro, Matías Tissera conseguiu criar um lance de perigo para o Platense. Como resultado, após um bate rebate na área, Brian Mansilla fuzilou para o fundo das redes.

Em seguida, o Platense aproveitou os espaços nas costas da defesa e ampliou o placar. Desta vez, o próprio Matías Tissera mandou a bola por cima do goleiro do Gimnasia, para fazer 2 x 0.

2º Tempo: Gimnasia pressiona e arranca o empate no fim

Semelhantemente ao início da etapa inicial, o duelo voltou tenso do intervalo, com muita marcação, principalmente pelo lado do Platense, que estava em vantagem no placar. Sendo assim, o Gimnasia só conseguiu marcar aos 28′, após bela jogada de Matías Pérez, que após cortar para o meio, acertou o ângulo esquerdo, 2 x 1. Por fim, já aos 43′, o Gimnasia La Plata conseguiu o gol de empate, após cobrança de falta. Assim, Guillhermo Fratta igualou o confronto, placar final 2 x 2.

GIMNASIA LA PLATA X PLATENSE – E AGORA?

Como resultado, ambas as equipes começam o campeonato com um pontinho cada. Desta maneira, o Gimnasia visita o Racing na próxima rodada, duelo acontece no dia 23. Por outro lado, o Platense recebe o Aldosivi, no dia 24, ambos pela 2ª rodada do Campeonato Argentino 2021.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Platense

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Deixe uma resposta