Gimnasia consegue vitória nos acréscimos sobre Independiente

- Comandados por Maradona seguem vivos na difícil luta contra o rebaixamento. Independiente cumprirá tabela
Gimnasia ganha do Independiente

Na noite desse sábado (22), Independiente e Gimnasia y Esgrima se enfrentaram pela 21ª rodada da Superliga Argentina. Em síntese, os Rojos, praticamente se despedem da competição, faltam duas rodadas e o clube está a quatro pontos da zona de classificação para a Copa Sula-Americana. Mesmo com a vitória, o Gimnasia provavelmente será rebaixado, uma vez que o clube é o último colocado nos ‘promedios' (contagem dos três últimos campeonatos que definem os rebaixados).

1° TEMPO

Em síntese, o jogo foi muito faltoso, fazendo com que a partida fosse paralisada por diversas vezes. Os mandantes obtiveram 69% de posse, porém pouco agrediam o adversário, era uma espécie de posse de bola defensiva. Já os Lobos Platinenses pouco ficavam com a bola, mas com rápidas transições chegavam a meta adversária e pecavam no último passe ou na finalização. A chances criadas por ambas as equipes não exigiam muito dos guarda redes.

https://twitter.com/Independiente/status/1231368418986778625?s=20

2° TEMPO

A segunda etapa começou com um certo atraso, pois o maior ídolo do país, Diego Maradona, está com dificuldades de locomoção. Passando isso, o jogo voltou como parou. A equipe de La Plata muito nervosa em campo, cometendo muitas faltas, 21 no total, e errando passes simples. Da mesma forma, os Diabos Rojos não mudaram sua postura, pareciam de certo modo acomodados com o resultado.

No apagar das luzes, exatamente no último lance da partida o Gimnasia saiu com a vitória de Avellaneda, fazendo com que os comandados de Maradona ainda sigam respirando por aparelhos. O gol da partida foi marcado por Eric Ramirez, chutando no ângulo, sem chance alguma para o goleiro adversário.

https://twitter.com/gimnasiaoficial/status/1231390851714162689?s=20

E AGORA?

O próximo compromisso do Rojo é a Sul-Americana, a qual vai jogar contra o Fortaleza no Ceará e defenderá a vantagem de 1 x 0 construída no Libertadores de América. Já o Gimnasia y Esgrima enfrentará o Club Esportivo Barracas, pela Copa Argentina.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ Twitter @gimnasiaoficial

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

    Artigos Relacionados

    Topo