Após os quatro gols marcados no último domingo (28), diante do Altos pela Copa do Nordeste, Gilberto entrou na disputa da artilharia pelo Bahia. Desse modo, com 62 gols marcados, o atacante está próximo da marca dos maiores artilheiros história do clube.

A princípio, Gilberto se encontra na 25ª colocação de artilheiros da história do Bahia. Sendo assim, o jogador encostou no atacante Charles Fabian, campeão brasileiro pelo Tricolor em 1988. Além disso, o jogador marcou 64 gols em sua passagem pelo Esquadrão.

Em contrapartida, a lista conta com outros atletas históricos da história do Bahia, entre eles, Bobô, Cláudio Adão, entre outros. Confira o ranking a partir da 20ªcolocação:

  • 20º – Romeu – 69 gols
  • 21º – Cláudio Adão – 68 gols
  • 21º – Tintas – 68 gols
  • 23º – Robson – 65 gols
  • 24º – Charles Fabian – 64 gols
  • 25º – Gilberto – 62 gols

Números de Gilberto no Bahia

Caminhando para o sua quarta temporada com a camisa do Bahia, Gilberto vive uma relação de amor e ódio com a torcida Tricolor. Desse modo, os seus números provam que o atacante tem boa média. Com 148 partidas disputadas, o jogador marcou 62 gols. Logo, o atleta deve alcançar voos maiores no ranking de artilharia do Bahia.

Atual temporada

Por fim, na atual temporada, Gilberto tem cinco gols em cinco partidas disputadas. Em suma, o atacante chegou em 2018 ao Bahia. Sendo assim, o melhor ano do atleta foi em 2019, quando marcou 29 tentos com a camisa do Esquadrão.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram

Avatar
Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.