Próximo do adeus! Al-Nassr faz proposta para levar Gilberto

Nos últimos dias muito tem se falado sobre um jogador em especifico, Gilberto. Assim, o atacante tricolor não fica para o ano que vem. E era desejado tanto por Ceará quanto Fortaleza. No entanto, apesar das propostas apresentadas pelos dois cearenses, o desejo do atleta é mesmo jogar fora do país. Dessa forma, segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O DIA, o Al-Nassr, dos Emirados Árabes quer contar com o jogador em 2022. Aliás, essa equipe é conhecida por ter um xodó da torcida do esquadrão. O meia Anderson Talisca, oriundo da base do esquadrão de aço, jogou pelo clube de 2009-2013.

Exigências do empresário de Gilberto

Desse modo, agentes do Gibagol já fizeram exigências em relação a primeira proposta. O Staff do atacante de 30 anos exigiu 30 meses de contrato com o clube árabe. Por conta disso, a negociação segue em andamento e pode ter uma transferência de Gilberto para os Emirados. Ele encerrou seu contrato após o fim do brasileiro, onde a equipe baiana acabou rebaixada para a Serie B. O empresário até ofereceu uma proposta de três anos de contrato e mais R$ 500 mil de salário, todavia devido a queda para série B ficou inviável.

Além disso, sem contrato com o Bahia, estava sendo procurado por muitos clubes tanto no Brasil quanto no exterior. Santos, Corinthians, São Paulo e Fluminense procuraram o empresário do centroavante. Além do mais, antes das propostas do leão do pici e do vozão, também houveram sondagens de clubes do Japão, Estados Unidos e outro dos Emirados. Dono de 83 gols com o manto tricolor, se despede do Bahia sendo ídolo de muitos, maior artilheiro da série A pelo bahêa e maior artilheiro entre clubes nordestinos. Sobretudo, em 2021 marcou 26 gols com a camisa tricolor e desde 2018 tem o carinho dos torcedores.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Caio Santos