gilberto

Em suma, a história de Gilberto no Benfica parece que vai durar apenas uma temporada. Portanto, contratado no início da temporada 20/21 a pedido de Jorge Jesus, o lateral direito brasileiro tem seus dias contados na Luz. As informações vindas de Portugal dão conta que a direção do clube deu autorização para Gilberto procurar um novo clube. Entretanto, com contrato até 2025, o jogador e seus representantes não vão aceitar a saída de modo fácil.

Decerto, Gilberto entrou em campo 36 vezes na temporada, atuando como titular na maioria das rodadas do Campeonato Português (25 jogos de 34 rodadas). Não marcou gols, mas deu três assistências. Ele chegou ao Benfica após se destacar no Fluminense, rival direto de Jesus, na época, treinador do Flamengo.

Entretanto, parece que o lateral não agradou o treinador em território europeu. Jesus, neste momento, é bastante questionado dentro do Benfica, pois tenta se desfazer de jogadores que pediu para o clube contratar há apenas uma temporada. Gilberto, por exemplo, custou 3 milhões de euros para os Encarnados.

Portanto, os possíveis interessados pelo lateral já se movimentam, como o caso do Santos. O time de São Paulo já entrou em contato com representantes do jogador para uma possível contratação.

Foto destaque: Divulgação/Benfica

Robert Ferreira
Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta