Na infância, quando se preparava para se tornar um jogador profissional, o reforço do Confiança, Gilberto Jr., jogou parte da sua base no antigo clube formador, Real Salvador. Dessa forma, de acordo com o volante, sua naturalidade e início de carreira justificam sua escolha e identificação com o futebol nordestino.

Assim, o atleta explica melhor sobre:

“Eu não consigo me recordar o ano exatamente. Acredito que era 2003. Eu ainda pirralho, me preparando para ser um jogador profissional, disputamos o que a gente chamava de Copa do Nordeste Infantil. E ganhamos! Foi o meu primeiro título da vida. Daí vem minha sintonia com o futebol nordestino, além de eu ter nascido na Bahia, e ter me formado no nordeste, inclusive, passei também pela base do Vitória, eu me identifico demais com a cultura, com o povo e a receptividade”, comenta o baiano de Serrinha-BA

Gilberto Jr.
Gilberto Jr., agora no Confiança, exalta relação com futebol do Nordeste (Foto: Lucas Almeida/AD Confiança)

Dessa forma, pela região nordeste, além de Real Salvador e Vitória, enquanto atuava na base, o camisa 5 do Dragão já defendeu, profissionalmente, as cores do CRB. Assim, aconteceu quando o emprestaram para a fase final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012.

“Eu atuei em poucas partidas com o CRB, fui emprestado para a reta final da série B, e logo na sequência fui para o Alético de Sorocaba, então digo que agora, aqui no Confiança, é a primeira oportunidade de fato que tenho de atuar na minha região, disputar uma copa do nordeste e estadual, perto do meu povo”, conta o jogador.

Expectativas de Gilberto Jr.

Sendo assim, o próximo jogo do Confiança é no sábado (27), pela Copa Nordeste. Assim, enfrenta o Vitória-BA, time em que Gilberto atuou nas categorias de base.

“Acredito na crescente do nosso time, a vitória sobre o Sport nos deu um pouco mais de gás para continuarmos buscando a ascensão nas competições. Assim como nós, a equipe do Vitória também é forte e altamente qualificada. Acredito que será um duelo difícil. Mas nós vamos em busca dessa sequência de vitórias”, finaliza.

Foto destaque: Lucas Almeida/AD Confiança

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.