Após a goleada do Bahia pela Copa do Nordeste, o atacante Gilberto, que é uma liderança do grupo, concedeu entrevista coletiva. Dessa forma, o atleta falou sobre o início de temporada e pregou cautela também ao fazer projeções futuras, evitando uma possível frustração.

Acho que a gente tem que ser humilde. Ano passado criamos expectativas muito grandes e as coisas não aconteceram. Esse ano temos que ser humildes, pensar com tranquilidade, jogo a jogo, conquistando o que der. Se Deus abençoar vamos sair vencedores de um torneio ou de uma copa, como a Copa do Nordeste ou a Copa Sul-Americana”, afirmou.

Em contrapartida, com os quatro gols marcados, Gilberto chegou a 25ª colocação no ranking de artilheiros da história do clube. Desse modo, o atacante afirmou que, apesar da conquista, títulos ainda são necessários para se firmar como ídolo do Esquadrão.

Concordo. Ser ídolo com relação a gols é legal, feliz. Mas o que mais busco na carreira é conquista, título que vai marcar a minha carreira. Conquistar títulos com um grupo, aqui a gente já formou vários grupos especiais, chegamos perto de ter esses títulos, não conseguimos. A gente segue buscando. Temos que buscar. E enquanto eu estiver aqui, vou buscar esse título”, relatou.

Reformulação no Bahia

Além disso, Gilberto comentou sobre a reformulação que o Bahia vem sofrendo. Entretanto, o atacante comentou não gostar de falar sobre as contratações do clube. Assim, o atleta vê como natural o processo.

Falar de companheiro é sempre difícil. Se o Bahia precisa ou não de uma repaginada, quem decide é o treinador, os diretores e o presidente. Cabe a mim seguir trabalhando forte, ajudando a equipe. Não me meto nessa área. Geralmente, quando a gente se mete nessa área, as coisas tendem a sair de uma forma que a gente não deseja“.

Foto Destaque: Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia

Avatar
Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.