Na reta final, o Campeonato Português 19/20 está perto das suas definições. Assim, cada ponto pode definir qual será o campeão, os classificados e os clubes que irão se despedir da elite do futebol lusitano. Neste domingo (5), às 13h, a partida entre Gil Vicente e Rio Ave, válida pela 30ª rodada, pode definir os rumos de ambas as equipes no Estádio Cidade de Barcellos. Em resumo, aos Rioavistas, pode significar a luta pelas competições europeias. Já aos Galos, os três pontos podem afastar de vez a chance de rebaixamento.

GIL VICENTE

A equipe dos Galos está na 11ª posição. Com 33 pontos, a campanha do Gil Vicente é regular no campeonato. Porém, o time tem uma sequência de 4 derrotas nas últimas partidas. Na rodada 29ª, perdeu para o Sporting por 2 x 1, no Estádio José Alvalade, na última quarta-feira (1). Logo, a derrota faz com que o confronto contra o Rio Ave seja extremamente importante para se distanciar da zona de rebaixamento.

RIO AVE

Em uma das melhores campanhas de sua , os Marinheiros buscam a tão sonhada classificação para a Europa League 20/21. Após a volta da Liga NOS, são 3 vitórias e 2 derrotas. Pela 29ª rodada, venceu o Braga, no Estádio dos Arcos, por 4 x 3. A vitória foi essencial para manter acirrada a briga com o Famalicão pelas vagas europeias.

https://twitter.com/RioAve_FC/status/1275754074487619584

RETROSPECTO ENTRE GIL VICENTE X RIO AVE

Segundo oGol, são 42 enfrentamentos. Em resumo, o histórico é muito equilibrado. Isto é, o Rio Ave venceu 13 vezes. Enquanto isso, o Gil Vicente ganhou em 15 oportunidades. Por óbvio, são 14 empates. No primeiro turno, o Rio Ave venceu em casa por 1 x 0. Só para ilustrar a igualdade entre as equipes, são 47 gols marcados pelo Gil Vicente. Já o Rio Ave marcou 39 tentos. Portanto, o resultado positivo será muito disputado entre os times no próximo domingo.

APOSTA INDICADA

Embora o retrospecto seja muito equilibrado, a temporada 19/20 das duas equipes é bem distinta. Seja como for, a partida promete ser muito disputada e os três pontos são importantíssimos para ambos. Contudo, o favoritismo fica com o Rio Ave, que busca seu ingresso à Liga Europa 19/20. Dessa maneira, o resultado mais provável é a vitória dos visitantes por 1 x 0, mesmo placar da 13ª rodada. Assim, aposte no BetWarrior.

Odds: 1 (4,20) | X (3,50) | 2 (1,85)

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Paulo Sérgio Nunes
Carrego comigo a paixão pelo futebol passada pelo meu avô. Tenho 20 anos, curso Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, e sou apaixonado pelo Jornalismo Esportivo desde criança. Amante de todos os tipos de futebol, seja ele em torneios amadores ou na Copa do Mundo. Acredito que a magia do esporte está na paixão de quem o joga. Admirador da causa do futebol feminino no Brasil e no mundo. Contato no Instagram: @paulosnns

Artigos Relacionados