Gil Vicente x Famalicão

Nesta quinta-feira (22), o Famalicão venceu o Gil Vicente por 3 x 0, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Português. Entretanto, a partida não foi um grande espetáculo. Além disso, o jogo foi definido nos últimos minutos. Portanto, a vitória foi importantíssima para os visitantes. Afinal, a equipe encerrou a rodada fora da zona de rebaixamento.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GIL VICENTE X FAMALICÃO

1° TEMPO: JOGO APÁTICO E SEM EFICIÊNCIA OFENSIVA

A princípio, a etapa inicial contou com um pequeno domínio gilista. Entretanto, não se pode afirmar que fizeram um bom 1º tempo, pelo contrário. Além disso, os visitantes também jogaram mal e não intimidaram o adversário. Todavia, aos 40′, o Famalicão criou a única grande oportunidade, que resultou em um chute na trave do atacante Lourency, do Gil Vicente.

2° TEMPO: FALHAS DO GOLEIRO DÊNIS E FAMALICÃO OPORTUNISTA

Em contrapartida, o jogo ficou melhor após o intervalo. Ambas as equipes partiram ao ataque. Assim, após bela jogada de Rubén Vinagre, pela direita, Iván Jaime chutou para abrir o placar. O Gil Vicente continuou tentando o empate, porém aos 87′, Ygor Nogueira foi expulso.

Então, a defesa sentiu o golpe e se abriu completamente. Logo em seguida, após um contra-ataque, Leonardo Campanas chutou da entrada da área para ampliar. Por fim, Jaime marca seu segundo gol na partida em uma jogada individual. Todos os gols contaram com falhas do goleiro Dênis.

GIL VICENTE x FAMALICÃO- E AGORA?

Em suma, o Gil Vicente perdeu a oportunidade de se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Assim, tentará se reerguer diante do Belenenses, na segunda-feira (26). Por outro lado, o Famalicão consegue encerrar a rodada três pontos a frente dos últimos colocados. Então, a equipe vai buscar melhorar sua posição na competição. Para isso, terá que vencer o Tondela, na próxima segunda-feira (26).

Foto Destaque: Reprodução/José Coelho/AFP

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.