Gil Vicente vira nos acréscimos, e breca Vitória na Liga

- Os anfitriões sonhavam com uma aproximação ao G5

Nesta sexta-feira (10), dando continuidade à 31ª rodada do Campeonato Português, Vitória de Guimarães e Gil Vicente duelaram no Estádio Dom Afonso Henriques. Os Conquistadores, jogando em casa, abriram o placar e dominavam a partida. Entretanto, nos acréscimos, o Galo de Barcelos marcou duas vezes e venceu a batalha por 2 x 1, jogando um balde de água fria nos mandantes.

1º TEMPO

A etapa inicial foi bem fria, com pouquíssimas chances de gol para ambas as equipes. Desse modo, aos 14’, o Vitória de Guimarães chegou com perigo pela primeira vez. Contudo, apesar do meia André André estar sozinho, na hora de buscar o passe ao atacante brasileiro Bruno Duarte, e o mesmo só tocar para as redes, melhor para o defensor do Gil Vicente, que jogou a bola para escanteio.

A resposta do Galo de Barcelos aconteceu aos 29’, após falta cobrada para dentro da área. A cabeçada, porém, foi direto para fora, sem assustar o goleiro brazuca Douglas.

2º TEMPO

Diferentemente da primeira etapa, logo nos primeiros segundos a equipe da casa já chegou com perigo pelo lado esquerdo de seu ataque, mas Bruno Duarte não finalizou bem. Aos 59’, em uma lambança do lateral-esquerdo colombiano Edwin Banguera, o Vitória quase abre o placar, mas o guarda-redes brasileiro Denis contou com a sorte, já que Duarte não conseguiu completar a jogada. Aos 63’, não teve jeito.

O atacante inglês Marcus Edwards deu belo drible no defensor, na linha de fundo, e tocou para Bruno Duarte só tocar para o gol, inaugurando o marcador a favor dos anfitriões. Aos 80’, os visitantes fizeram Douglas sujar o uniforme pela primeira vez na partida. Todavia, sem grandes problemas, já que a finalização foi no meio do gol. Assim como aos 90, em chute colocado do zagueiro brasileiro Rodrigo Prado.

Já nos acréscimos, o lateral-direito malinês Falaye Sacko calculou errado a velocidade da bola e viu o meio-campista Rúben ficar na cara do gol, deixando tudo igual no placar. E, aos 99’, aproveitando que a zaga da casa não conseguiu cortar, o meia dinamarquês Bozhidar Kraev aproveitou a chance e bateu cruzado, sem chances para Douglas.

E AGORA?

Na 7ª colocação, o Vitória de Guimarães lutava para encostar no Rio Ave e seguir mais do que vivo na briga por uma vaga na Liga Europa. Porém, com a derrota, precisa vencer as três últimas partidas para aumentar suas chances. Entretanto, tem que torcer contra os próprios Rioavistas e o Famalicão. Na próxima rodada, os Conquistadores visitam o Benfica, na terça-feira (14), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio da Luz.

Em contrapartida, o Gil Vicente está só alegria com a vitória diante dos Vitorianos. Isso porque o Galo de Barcelos não corre mais risco de rebaixamento, e ainda conseguiu três colocações na tabela de classificação. No mesmo dia e horário do Vitória, o time de Barcelos recebe o Tondela, no Estádio Cidade de Barcelos.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Estela Silva/LUSA

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 259 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo