Gil Vicente vence e sobe na tabela da Liga. (Foto destaque: Reprodução/ Gil Vicente)

No último domingo (28), Famalicão e Gil Vicente fizeram sua última partida no ano. O encontro foi válido pela 11ª rodada da Primeira Liga. Os visitantes se deram melhor no Estádio Municipal de Famalicão, e saíram com a vitória por 1 x 0, com gol marcado por Gonçalves.

1º TEMPO

Logo no começo de jogo, a equipe gilista conseguiu roubar a bola no campo de ataque, trocou passes rápidos, e Léautey ficou de frente para o gol, mas o goleiro Luiz Júnior abafou bem. Em seguida, Gil Dias, lateral famalicense tomou bola perto da entrada da área, finalizou, e Denis fez boa defesa. Logo depois, após grande esforço de Pereyra, o meia conseguiu lindo drible e acertou finalização com perigo, raspando a trave.

Por outro lado, quase que de imediato, Lucas Mineiro e Lourency fizeram bela tabela pelo lado esquerdo, o camisa 7 passou no meio de dois e cruzou. Léautey finalizou, a defesa rebateu e na sobra Gonçalves bateu para o fundo das redes. Aberto o placar em favor do Gil Vicente. Assim, esses foram os lances de destaque do 1° tempo.

2º TEMPO

Ao contrário, a etapa final não teve tantos lances de perigo. Em transição rápida da equipe de Barcelos, Lourency finalizou com relativo perigo. Posteriormente, a jogada de maior perigo do Famalicão. O lance foi iniciado desde o goleiro, a bola foi invertida para Anderson. O atacante disparou colocado e a bola bateu na trave. Na volta, Herrera tentou novamente e de novo acertou o poste.

Por fim, já nos minutos finais, em rápido contra-ataque dos Galos, a bola sobrou para Lourency na entrada da pequena área, mas o ponta isolou. Dessa forma, números finais para a partida.

FAMALICÃO X GIL VICENTE – E AGORA ?

A princípio o time do Famalicão termina o ano de 2020 na 10ª colocação, com 11 pontos. Portanto, perdeu duas posições nessa rodada, até o momento. O próximo jogo do Vila Nova é contra o Tondela, no dia 3 de Janeiro de 2021. Por outro lado, o Gil Vicente subiu seis posições. Nesse momento é o 9º colocado, com 12 pontos. A próxima partida dos Galos acontece no dia 4 de Janeiro, e seu adversário é o Belenenses SAD.

MELHORES MOMENTOS – FAMALICÃO X GIL VICENTE

Foto destaque: Divulgação/ Gil Vicente

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Artigos Relacionados