Gil Vicente

Na tarde desta quinta-feira (14), o Gil Vicente sofreu, porém venceu o seu jogo contra o Académico de Viseu, válido pela Taça de Portugal. A partida ocorreu no Estádio Cidade de Barcelos. Nesse ínterim, a equipe mandante teve muitas dificuldades para vencer o embate, prova disso é que precisou da prorrogação para triunfar sobre o valente Acadêmico. Enfim, os gols foram marcados por Abdulnabi, João Talocha e Lino para os Barcelenses, enquanto Tiago Mesquita e Paná anotaram para os visitantes.

1º TEMPO

A bola rolou em Barcelos e, logo o que se viu, foram os visitantes com muita sede de jogo. Dessa forma, na primeira chance que teve, o clube Viseu abriu o placar, foi com Tiago Mesquita, aos 14´ minutos. Após o gol feito, a equipe do Gil Vicente se desesperou em busca do empate, e conseguiu, foi com Abdulnabi, aos 28´minutos. Bom, depois de um bom começo de partida, com a equipe do Académico de Viseu saindo na frente e os Galos respondendo a altura, o embate caiu um pouco de produção no fim da primeira parte. Enfim, final de primeiro tempo 1 x 1.

2º TEMPO

De volta do intervalo, o embate ficou truncado, sem grandes chances para ambas as equipes. Dessa forma, a partida que era sonolenta, ganhou emoção aos 75´com Paná marcando e mais uma vez colocando o indigesto visitante na frente do placar, 2 x 1. A equipe mandante respondeu logo em seguida, mais precisamente cinco minutos depois, pois João Talocha voltou a empatar a partida, 2 x 2. Na prorrogação, os Gilistas cresceram e mataram a partida logo no início, com Lino maracando e colocando o Gil Vicente nas Quartas de Final da Taça de Portugal.

GIL VICENTE X ACADÉMICO DE VISEU – E AGORA?

Em síntese, diante do triunfo, o Gil Vicente se classificou para a fase quartas de final, onde enfrentará o Porto, na quinta-feira (28). Pela Liga NOS, o clube joga no domingo (17), às 17h00 (horário de Brasília), contra o Marítimo, em casa. Por outro lado, o guerreiro Académico de Viseu entra em campo no mesmo dia do seu rival, porém mais cedo, contra o Oliveirense às 08h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – GIL VICENTE X ACADÉMICO DE VISEU

Em breve.

Foto desaque: Divulgação/twitter/Gil Vicente

Avatar
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados