Gil Vicente e Santa Clara empatam em jogo de opostos

- Empate pelo placar de 1 x 1 não foi bom para nenhuma das equipes na competição
Gil Vicente x Santa Clara

Neste domingo (8), Gil Vicente e Santa Clara entraram em campo pela 24ª rodada da Liga NOS. O estádio de Barcelos foi palco do confronto entre as duas equipes que buscavam o mesmo objetivo, alcançar a parte de cima da tabela.  Apesar de uma primeira etapa dominada pelos mandantes, os gols saíram apenas no segundo tempo, frustrando um bom confronto em Barcelos.

1º TEMPO

Como já era de se esperar, a equipe mandante começou o confronto indo para cima. Tanto que logo aos cinco minutos, o senegalês Yves Baraye recebeu pela ponta direita e de dentro da área bateu cruzado, obrigando Marco Rocha a espalmar. Após isso, o domínio do time da casa começou a ficar mais evidente. Entretanto, foi ai que aos 30′, o búlgaro Bozhidar Kraev pegou de primeira pelo lado esquerdo, a bola fez uma curva e passou rente a trave esquerda de Rocha.   Aos 55′, em falta batida por Henrique Gomes o goleiro visitante foi mais uma vez obrigado a trabalhar. Surpreendentemente o Santa Clara não levou nenhum perigo ao gol do ex são-paulino Denis ao decorrer de toda a etapa inicial.

2º TEMPO

Já no segundo tempo, aos 49 minutos o time da casa conseguiu abrir o placar. Yves Baraye recebeu em profundidade pelo lado esquerdo, o camisa 27 invadiu a área e cruzou para Kraev, o camisa 24 limpou a marcação e bateu, a bola desviou e matou o goleiro, 1 x 0 Gil Vicente.  Entretanto, foi ai que o time visitante  resolveu jogar, aos 70′, em cobrança de falta pela direita, o brasileiro Lincoln Henrique arriscou e Denis espalmou.  Três minutos depois, após escanteio, o atacante brasileiro Thiago Santana subiu mais alto que a defesa mandante e de cabeça empatou o confronto. Por fim, as equipes até tentaram, mas não conseguiram marcar o segundo gol, resultando em empate por 1 x 1.

E AGORA?

Com o empate no placar, as duas equipes caíram uma posição na tabela, o Gil Vicente foi de 8º para 9º e o Santa Clara de 9º para 10º. Os dois times somam 24 pontos na classificação geral da competição. Na 25ª rodada, os Galos vão até Portimão onde enfrentam o Portimonense, dia 14, às 12h30. Por outro lado, seu adversário joga em casa, no dia (15). às 12h diante do Braga, que vem vivendo ótima fase na Liga NOS.

MELHORES MOMENTOS

BetWarrior


Poliesportiva


Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!
Topo