Gil Vicente x Belenenses

Em partida válida pela 12ª rodada da Primeira Liga, o Gil Vicente recebeu em casa a equipe do Belenenses SAD e pararam no 0 x 0. Porém o que marcou o duelo foi o número de faltas. No total foram 29 infrações, que deixaram o jogo bem truncado. Mas, com bola rolando, os mandantes criaram as melhores oportunidades e foram quem levaram mais perigo ao adversário.

1º TEMPO

A partida começou bem elétrica. Já aos 7′, após uma jogada de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro brasileiro Rodrigão, que até balançou as redes, mas estava em posição irregular, e o gol foi anulado. E assim seguiu a primeira etapa, com o maior posse de bola (58%) e volume de jogo do Gil Vicente. Tanto que foram os únicos que conseguiram finalizar no tempo, enquanto o adversário não conseguia chegar e levar perigo ao gol deles.

2º TEMPO

Após a volta do intervalo, os donos da casa mantinham o ritmo intenso e criando ótimas chances. Dessa forma, as oportunidades até foram mais perigosas do que as do primeiro tempo. Porém o gol não saia por detalhes. E passado dos 20′ os visitantes chegaram pela primeira vez e começaram a gostar da partida.

Aos 46′, criaram mais uma boa oportunidade. Após boa tabela dentro da área, o colombiano Mateo Cassierra deu uma cavadinha na saída do goleiro, mas o zagueiro conseguiu tirar a bola antes que ela entrasse para o gol.

GIL VICENTE X BELENENSES SAD – E AGORA?

Com o empate em 0 x 0, os times ficam em uma situação difícil e agora precisam de uma reação no campeonato. Os Gilistas subiram para a 10ª posição e estão com 13 tentos. Assim, viram a zona de classificação ficar ainda mais distante. Enquanto isso, os visitantes subiram para a 12ª colocação e chegaram aos 12 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. Agora, os times voltam a campo no próximo domingo (10). O Gil Vicente visita o Farense, e o Belenenses recebe o Paços de Ferreira dentro de casa. Ambas equipes seguem no mesmo objetivo: a vitória para começar a reação na Liga.

MELHORES MOMENTOS – GIL VICENTE X BELENENSES SAD

Foto Destaque: Reprodução/Vítor Parente/Kapta+

Pedro Picinato
Desde criança sempre fui vidrado por futebol e a paixão só foi crescendo. Durante o Ensino Médio decidi cursar jornalismo e focar em jornalismo esportivo, pelo amor ao curso e pelo futebol. Espero aprender muito aqui e descobrir coisas novas e crescer cada vez mais na área.

Artigos Relacionados