Gil Vicente .

Nesta sexta-feira (14), Vitória de Setúbal e Gil Vicente entraram em campo em jogo válido pela 21ª rodada da Liga NOS. Assim, no Estádio do Bonfim, em jogo pouco criativo, especialmente na etapa inicial, os Gilistas conseguiram superar os Setubalenses por 2 x 1. Logo, os gols foram marcados por Lourency, ainda no primeiro tempo, e por Sandro Lima para os visitantes. Enquanto que José Semedo descontou para os mandantes. Dessa forma, resultado que trouxe às vitórias ao Galo, após uma série de quatro jogos sem vencer.

1º TEMPO

Logo, a primeira metade da partida foi de poucas emoções no Estádio do Bonfim. Isso porque, as equipes pouco criaram no campo de ataque. Apesar disso, Gil Vicente foi quem produziu mais e chegou com mais perigo. No entanto, logo aos 3′, Vitória de Setúbal foi que assustou o goleiro visitante em uma cobrança de escanteio fechada. Em seguida, os Gilistas bateram escanteio com Bozhidar Kraev e Ygor Nogueira cabeceou fraco nas mãos do goleiro mandante. A partir desse momento, o confronto caiu de intensidade e qualidade.

Dessa forma, somente veio a melhorar na reta final da etapa inicial. Aos 38′, Vitória de Setúbal arriscou de fora da área através do chute de Tófol Montiel que foi por cima do gol. Em seguida, Gil Vicente cobrou escanteio, Bozhidar Kraev desvio de cabeça e Ygor Nogueira furou. No entanto, conseguiu dar um passe para Lourency, na pequena área, bater cruzado, forte, e estufar as redes, abrindo o placar para os Gilistas. Após, as equipes foram para o vestiário com a vitória parcial do Galo.

https://twitter.com/oficialvfc/status/1228409289930350594

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o confronto melhorou de qualidade a partir do momento que Vitória de Setúbal entrou na partida. Assim, logo a 1′, Tófol Montiel arriscou de fora da área, mas a bola não encontrou a direção do gol visitante. Em seguida, nova descida mandante, Brian Mansilla deu um chapéu no adversário e cruzou, Hélder Guedes cabeceou para fora. Na sequência, Silvio deu passe para Eber Bessa que recebeu na área, girou o corpo e bateu com perigo à direita do goleiro do Gil Vicente. Após, os Gilistas voltaram para o jogo e Claude Gonçalves experimentou de longe, mas sem maiores perigos.

Assim, aos 15′, Henrique Gomes serviu Sandro Lima que bateu da entrada da área, apesar de despretensioso, o chute enganou o goleiro e foi para as redes. Dessa forma, ampliando a vantagem do Gil Vicente. Em seguida, Vitória de Setúbal respondeu à altura. Pois, em cobrança de falta de Eber Bessa, José Semedo cabeceou no canto esquerdo do goleiro para diminuir para os Setubalenses. Já na reta final, Bozhidar Kraev ainda tentou repetir o gol visitante, mas a redonda pegou altura. Em seguida, Silvio saiu driblando e quase empatou, mas Denis estava ligado no lance. Por fim, Artur Jorge cabeceou e mandou por cima.

https://www.instagram.com/p/B8kIZmvnGff/?utm_source=ig_web_copy_link

E AGORA?

Dessa forma, com a vitória, Gil Vicente volta a vencer pela Liga NOS e ganha dois postos na classificação chegando a 10ª posição com 26 pontos. Enquanto que o Vitória de Setúbal, com a derrota, tem os mesmos pontos, mas caiu para a 11ª colocação. Assim, na próxima rodada, os Setubalenses visitam Braga, no domingo (23), às 17h (horário de Brasília). Já os Gilistas recebem o líder Benfica, na segunda-feira (24), às 16h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução / antoniotadeia.com

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados