Gil está próximo do futebol turco

Após oito meses atuando pelo Shandong Luneng, do futebol chinês, o zagueiro Gil pode estar trocando de clube. De acordo com a notícia do portal turco Haberturk TV, publicada nesta quinta-feira (04), o Besiktas, da Turquia, já teria um acordo com o jogador, e faltaria apenas resolver o valor da negociação para enfim concretizar a transferência.

O ex-zagueiro corintiano deixou o Brasil no começo do ano, quando o Shandong desembolsou 10 milhões de euros (cerca de R$45 milhões na época) pelo jogador. Pelo clube chinês, Gil disputou 26 partidas, marcando cinco gols e conseguindo convocações para a seleção com o técnico Dunga.

A principal razão da saída do zagueiro de 29 anos é o número de estrangeiros no elenco do Shandong. Cada clube chinês pode utilizar apenas três estrangeiros por partida. Os estrangeiros do Shandong são, além de Gil, o meia argentino Montillo, e os atacantes Pellè (italiano) e Cissè (senegalês), ambos recém-contratados. O volante Jucilei não entra na lista de estrangeiros porque tem passaporte palestino.

Dois brasileiros já deixaram o clube chinês por esse motivo. O Aloisio, ex-São Paulo, acertou com o Hebei Fortune, também da China, onde o argentino Lavezzi também joga. Já Diego Tardelli ainda está em busca de um novo clube, tendo seu retorno ao futebol brasileiro especulado.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo