Segundo informações do programa ‘O Show de Boca‘ da ‘Rádio Rivadavia‘, André-Pierre Gignac estaria interessado em vestir a camisa do Boca Juniors na próxima temporada. O futuro de Benedetto ainda não está claro. Isso deixa no ar várias incógnitas que serão resolvidas, como um efeito dominó, tão logo a intenção do clube e do atacante argentino seja conhecida.

Um dos que esperariam seria Gignac. O atacante francês Tigres, segundo a fonte citada, queima com desejo de usar a camisa Xeneize. Se a ‘Pipa‘ sair, o francês poderia aspirar a ocupar sua vaga na frente. Ele quer jogar no La Bombonera e quer participar da Libertadores como jogador do Boca. Mas, por enquanto, há de se que esperar. O francês de 33 anos está fazendo ótimas temporadas na Mx League. Desde que chegou ao Tigres em 2015, ele acumulou 104 gols em 108 jogos.

CARREIRA DE GIGNAC

Formado nas categorias de base na França, Gignac se transferiu para o Lorient ainda antes de ser tornar profissional. Permaneceu por dois anos nas categorias de base e foi promovido ao time principal em 2004. Na temporada 2005-06 foi emprestado ao Pau, modesto clube da quarta divisão francesa. Após marcar oito gols em dezoito jogos, retornou ao Lorient.

Depois de altos e baixos no clube que o revelou, o Toulouse contratou o jogador. Gignac virou o destaque do time na temporada 2008-09, sendo o artilheiro da Ligue 1 com 24 gols, onde o clube fez boa campanha, terminando no 4° lugar. Na temporada 2009-10, não conseguiu repetir o bom desempenho do ano anterior e nem sequer brigou pela artilharia do certame. Ainda assim, foi o destaque do time, que fez péssima campanha. Em agosto de 2010, logo após o começo da temporada 2010-11, foi contratado pelo Olympique de Marseille por 16 milhões de euros.

Após o término de contrato com o clube francês, Gignac acertou com o Tigres, do México. Foi uma transferência que surpreendeu o mundo, sendo que havia diversos rumores que grandes times europeus o queriam. Depois de uma boa temporada, no entanto, foi seduzido pelo projeto da equipe mexicana sendo considerado uma das maiores contratações da história do futebol mexicano, tendo sido inclusive o primeiro jogador francês a atuar em uma final de Copa Libertadores da América.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados