Tigres x Toluca (Foto destaque: Divulgação/Tigres)

Neste domingo (22), em jogo válido pela repescagem do Apertura Mexicano 2020, Tigres e Toluca se encontraram no Estádio Universitario, em Nuevo León. O time da casa começou muito bem, mas viu seu adversário dar emoção ao jogo na etapa final. De qualquer forma, a vitória por 2 x 1 colocou os Incomparables na próxima fase da Liguilla.

1º TEMPO

Desde o começo, o Tigre tomou a iniciativa do jogo. Assim, a primeira chance veio com Gignac, que chutou fraco após passe de Julián Quiñones. Em contrapartida, o Toluca chegou com certo perigo à meta de Guzmán. Porém, o time da casa dominava o confronto e, dessa forma, Guido Pizzaro deu belo passe para Rodríguez. O lateral limpou o zagueiro e mandou no travessão, quase abrindo o placar.

Pouco depois, Luis Quiñones recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Gignac marcar de cabeça. Não satisfeito, o francês ainda anotou um golaço de falta na sequência, no ângulo de García. Com esse gol, o atacante superou Isidro Lángara e se tornou o maior goleador europeu do futebol mexicano, com 125 tentos. Além disso, virou o 14º artilheiro estrangeiro, se igualando a Cabañas.

https://twitter.com/TigresOficial/status/1330689578286637056

2º TEMPO

Logo na volta, Carlos Morales fez alterações em seu time para tentar pelo menos o empate, que levaria aos pênaltis. As mudanças surtiram efeito, mas antes disso, o Tigres ficou perto de definir o jogo. Em contra-ataque fulminante, a bola terminou com Luis Quiñones, que teve sua finalização bloqueada. Porém, em jogada entre Sambueza Camacho, o zagueiro Hugo Ayala marcou contra, descontando para os visitantes.

Logo em seguida, o defensor foi expulso por uma falta dura, mas o juiz anulou após conferir o lance no monitor. Depois, Rafael Carioca fez lançamento para Gignac, que quase deixou seu terceiro gol no jogo. Pelo outro lado, os visitantes não desistiam do empate e seguiam pressionando. Foi assim que Ayala, enfim, foi expulso pelo segundo cartão amarelo e deixou a partida ainda mais aberta. Mas, a vaga acabou ficando com o lado mandante.

https://twitter.com/TigresOficial/status/1330707918136733703

TIGRES X TOLUCA – E AGORA?

Com a vitória, o Tigres se dirige às quartas de final do torneio para encarar o Cruz Azul. A ida acontece no Universitario e a volta no Azteca. Assim, o primeiro jogo será na próxima quinta-feira (26), às 22h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Toluca se despede da temporada com essa derrota.

MELHORES MOMENTOS – TIGRES X TOLUCA

Foto destaque: Divulgação/Tigres

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados