Gigantes europeus monitoram Alabá (Instagram/Alaba)

O lateral-esquerdo austríaco, David Alaba, de 28 anos está na mira de gigantes europeus. Dessa forma, as equipes são: Real Madrid, Barcelona, PSG, Inter de Milão, Liverpool, Chelsea e Manchester City, segundo o jornal Daily Telegraph. No entanto, o atleta pertence ao Bayern de Munique, no caso, o contrato com o time alemão se encerra em Junho/2021.

Então, não querendo perder o defensor de graça, os Bávaros consideram vendê-lo em Janeiro/2021. Todavia, o jogador quer um salário alto para a renovação, sendo 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 121,9 milhões) por ano. Com isso, seria um dos atletas mais bem pagos do elenco alemão.

Ademais, segundo o jornal Sky Sportos merengues tem a preferência na corrida. Dessa maneira, a contratação seria para substituir a possível saída de Sergio Ramos. Além disso, sabe-se da preferência de Alaba pelo futebol espanhol, dando mais chance ao Barça e ao Real. Ou seja, alguns gigantes europeus devem se abster da compra em breve.

Em suma, essa é a 10ª temporada de David vestindo a camisa do Bayern. Dessa maneira, o lateral foi formado nas categorias de base da equipe alemã. Ainda mais, conquistou nove títulos do Campeonato Alemão, a Champions League 2012/13 e o Mundial de 2013.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Alaba

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados