Gigantes do México buscam reabilitação na 9ª rodada do Clausura

- Chivas, Pachuca e Tigres, precisam acordar na competição que tem o América na liderança
Gigantes do México buscam reabilitação na 9ª rodada do Clausura

O América, maior campeão Azteca, terá jogo duro, contra o Tijuana para manter-se na liderança isolada do Clausura. Chivas Guadalajara, Pachuca e Tigres, estão muito abaixo do esperado e precisam acordar na competição, já que chegamos a metade da fase de classificação. Confira os jogos da Liga MX.

Clausura Mexicano – 9ª RODADA

24/02 – SÁBADO

Atlas x Monterrey – 00h00

O sétimo colocado Monterrey, vai até o estádio Jalisco enfrentar o Atlas, do experiente zagueiro Rafa Marquez, que na última rodada após ser derrotado pelo Tigres, por 2×0 fora de casa, voltou a ficar na lanterna da competição. A campanha dos Zorros é bem ruim, até então são oito jogos disputados com apenas uma vitória, um empate e seis derrotas. No confronto direto entre as equipes, o Monterrey leva vantagem e não perde há quatro jogos, sua última derrota para o Atlas foi em 24/09/2016, por 3 x 1.

Puebla x Necaxa – 00h00

Esse será um dos jogos mais interessantes da rodada, isso porque, Puebla 4° colocado é o único mandante com 100% de aproveitamento, tendo quatro jogos e quatro vitórias, irá receber o 6° colocado Necaxa, melhor visitante do campeonato que em quatro jogos, venceu duas, empatou uma vez e perdeu uma. Necaxa não vence o Puebla há quatro anos, desde 20/08/2014, por 1 x 0.

Foto: Puebla

Queretaro x Toluca – 20h

Os gallos blancos, como é conhecido o Queretaro no México ocupando a 13° colocação, necessita da vitória para colar de vez no grupo que busca uma vaga para os play-offs da competição. Porém não terá vida fácil contra o Toluca que é o nono colado, com mesmo número de pontos do oitavo Tijuana, e vê a vitória como fundamental. E o retrospecto ajuda os Diablos Rojos, em 20 confrontos entre as equipes são: 12 vitórias a favor, cinco empates e apenas três derrotas para o Queretaro.

Lobos de La BUAP x Veracruz – 20h

O promovido time universitário de La BUAP que ocupa a 17ª posição, vice-lanterna da competição, irá enfrentar o tradicional Veracruz que faz uma campanha mediocre, ocupando a 15ª colocação com apenas nove pontos, mas a quatro pontos dos oito primeiros. O problema é que Tiburones Rojos tem seis times para ultrapassar.

Tigres x Morelia – 22h

O Tigres faz aqui uma campanha bem decepcionante, no meio da tabela em 10° lugar. O time do francês Gignac, uma das estrelas da Liga MX, vem oscilando demais, perdendo pontos para os que estão lá embaixo como os Lobos de La BUAP, ao empatar fora de casa, por 0 x 0. Agora recebe o Monarcas Morelia que está em 5º no torneio. E o Morelia também irá jogar contra o tabu, sua ultima vitória contra o Tigres foi em 08/01/2015, por 1 x 0 em jogo válido pela segunda rodada do Apertura 2015.

Pachuca x León – 22h06

As duas equipes estão com os mesmo 11 pontos na tabela, a única diferença é que o Pachuca fica em 11º, pelo saldo de gols. Mas se esperava mais do terceiro colocado no Mundial de Clubes da FIFA. Agora diante de sua torcida, os Tuzos comandados pelo japonês Keisuke Honda, precisam confirmar que tem o melhor ataque do campeonato, com 15 gols marcados e conseguir a vitória sobre o León e subir na competição. O León que ainda não pode contar com sua principal estrela, o americano Landon Donovan que ainda faz trabalho físico, afirmou que a Liga MX é tecnicamente superior a MLS.

25/02 – DOMINGO

América x Tijuana – 00h

O América líder isolado do Clausura, recebe o oitavo colocado Tijuana, que precisa vencer para continuar sem depender de ninguém para ir aos play-offs. Ou quem sabe, buscar a liderança, isso porque a diferença entre líder e oitavo é de apenas quatro pontos.

Foto: América

Pumas x Chivas Guadalajara – 15h

Outro gigante do futebol mexicano, que faz uma campanha medonha é o Chivas, a equipe ocupa á 16ª posição, com apenas seis pontos, dois há mais que o Atlas que é o lanterna da competição. Situação inversa à do Pumas que está há dois pontos do líder América.

Santos Laguna x Cruz Azul – 21h

O vice-líder do torneio Santos Laguna, irá contar com o calor de sua torcida e o faro de gol apurado do cabo-verdiano, Semedo Djaniny, artilheiro da competição com 10 gols marcados em oito jogos disputados. Para não sair da cola do América e quem sabe, assumir o topo da tabela, caso os Eagles tropecem.

[soccer-info id='47' type='table' /]

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Redação Futebol na Veia já escreveu 1625 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

BetWarrior


Poliesportiva


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo