Thiago

De acordo com o jornal espanhol Marca, mais um gigante da Premier League está interessado no meia Thiago Alcântara. Se trata do Manchester United, que se junta ao Liverpool na disputa pelo atleta. O jogador atualmente está no Bayern de Munique, no entanto, não deseja continuar no clube na próxima temporada. Portanto, o provável destino de Thiago deve ser a Premier League.

A multa para tirar Thiago do gigante da Baviera gira em torno de 35 milhões de euros. Os Red Devils visam a contratação do brasileiro para suprir uma possível saída de Paul Pogba, que deve ir para Juventus ou Real Madrid. Entretanto, o Liverpool é o favorito para vencer a disputa e o brasileiro é desejado pelo técnico Jurgen Klopp.

Essa é a segunda vez que o United tenta a contratação do meia. Na época em que atuava no Barcelona, o time chegou a negociar com Thiago, que no entanto, foi para o Bayern de Munique.

https://www.instagram.com/p/CCPBf7JIMj3/

CARREIRA DE THIAGO ALCÂNTARA

Thiago Alcântara tem 29 anos e tem ascendência brasileira. Filho do ex-jogador Mazinho, campeão mundial com a seleção em 94, Thiago nasceu na Itália, enquanto seu pai jogava pelo Lecce. Chegou a passar pela base do Flamengo, no entanto, foi no Barcelona que ele se formou. Jogou na Catalunha entre 2009 e 2013, portanto, fez parte do elenco campeão da Champions em 2011, sob o comando de Pep Guardiola.

Em 2013, foi para o Bayern, a pedido de Guardiola. Na Baviera, portanto, se firmou como titular e conquistou sete Bundesligas e um Mundial de Clubes. O atual contrato vai até 2023, no entanto, o jogador pretende respirar novos ares. Thiago é irmão do brasileiro Rafinha Alcântara, atualmente no Celta de Vigo, da Espanha.

Foto destaque: Reprodução/Bundesliga

Diego Vasconcelos
Olá, me chamo Diego Vasconcelos e tenho 20 anos. Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Sou apaixonado por esportes desde sempre e recentemente decidi aliar minha paixão pela escrita e o esporte. Torcedor do Fortaleza e simpatizante de tricolores e europeus de baixo porte. Fã de MMA e amante do Jiu-Jitsu.

Artigos Relacionados