Gewiss Stadium será o estádio da Atalanta na Champions

- Pensando na competição, o time de Bérgamo também corre para se reforçar
Gewiss Stadium é o estádio da Atalanta para a próxima temporada de Champions

A Atalanta estará de “casa nova” na maior competição de clubes do mundo. Isso porque a UEFA liberou o uso do Gewiss Stadium, estádio do clube, na Champions League 2020/21. Mas essa não foi a única informação boa para os nerazzurris nesta quarta-feira (9). O lateral Piccini é o novo jogador do clube.

La Dea fez história na última Champions League, do início ao fim, mas nenhuma delas foi em seu estádio. Pois o mesmo, passava por obras e não se adequava as exigências da UEFA. O clube jogava no San Siro, em Milão, há 60 quilômetros de Bérgamo, as partidas como mandante. No entanto, em novembro de 2019, ele ficou pronto.

Sendo assim, após vistorias na última semana, a federação anunciou a liberação do uso para 2020/21. Mesmo assim, o Gewiss Stadium ainda precisa de reparos, principalmente na área onde ficam os veículos de comunicação, informou o comunicado da comissão da UEFA. Ainda não há data de estreia na nova casa, mas a felicidade já é clara na diretoria.

“Quase podemos dizer que é uma grande satisfação e mais um sonho que se torna realidade”, disse o presidente da Atalanta, Antonio Percassi.

Reforços para a Champions

A quarta-feira (9) teve mais novidades. Após perder Castagne, e Hateboer também estar com saída iminente, o clube correu atrás de um novo lateral. Cristiano Piccini tem 27 anos, e chega do Valencia com empréstimo com opção de compra. O italiano é da base da Fiorentina se destacou por lá em 2015/16, depois rodou por Betis e Sporting até chegar aos Morcegos.

Foto Destaque: Reprodução/Atalanta Brasil

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

    Artigos Relacionados

    Topo