Nesta quarta-feira (20), o Getafe recebe o Huesca em duelo das equipes da parte de baixo da tabela pela 19ª rodada da La Liga 2o20/21. Ademais, a bola rola a partir das 15 horas (horário de Brasília), no estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe. Buscando se reconciliar com sua torcida, os donos da casa querem embalar de vez no campeonato e escalar a tabela. Por outro lado, os visitantes tentam mais uma vez deixar a lanterna e ganhar uma sobrevida na competição.

GETAFE

Após a sequência negativa de quatro jogos sem vitórias, sendo uma que eliminou a equipe da Copa do Rey, os Azulones reencontraram o caminho das vitórias na última partida diante do Elche, fora de casa. Assim, o time subiu para a 13ª posição, com 20 pontos e abriu quatro do próprio Elche, primeiro time na zona de rebaixamento. Além disso, nesta segunda-feira (18), o Geta anunciou as chegadas dos meias Take Kubo e Carles Aleñá, ambos emprestados por Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

https://twitter.com/GetafeCF/status/1351089626195382274?s=20

HUESCA

Vivendo um momento muito mais turbulento na temporada, os Azulgranas parecem estar cada vez mais próximos do rebaixamento. Na lanterna do campeonato, com apenas 12 pontos, a equipe vem de derrota para o Betis, em casa, por 2 x 0 na última segunda-feira (11). Dessa maneira, ficou a seis pontos do Real Valladolid, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Espanhol. Para piorar a situação, o time não poderá contar com Sandro Ramírez que sofreu uma lesão no treino, enquanto Pedro Mosquera fará exames após sofrer desconforto na coxa esquerda.

https://twitter.com/SDHuesca/status/1351138052568186883?s=20

RETROSPECTO – GETAFE X HUESCA

A saber, as equipes se enfrentaram em apenas seis jogos oficiais em toda a história, com vantagem para o Geta, que venceu dois confrontos e houveram mais quatro empates. Os Azulgranas vão em busca de sua primeira vitória no confronto direto. No último encontro entre os dois times, em março de 2019, o Getafe venceu por 2 x 1 jogando no mesmo palco deste próximo duelo. Aliás, as outra vitória dos Azulones também aconteceu no Coliseum, 3 x 0 em junho de 2017. Além disso, são nove gols marcados pelos donos da casa contra apenas cinco dos visitantes nestes encontros entre eles.

APOSTA INDICADA E PALPITE

As duas equipes viviam momentos parecidos até a última rodada. A boa vitória no confronto direto fora de casa deu ao Geta uma tranquilidade maior para a continuidade na competição. Por outro lado, o Huesca não demonstrou evolução e tem dificuldades para se livrar da situação delicada que vive. Além do mais, o clube caiu na Copa do Rey, há duas semana, para um adversário bem inferior, o que demonstra claramente a fragilidade da equipe. Portanto, a aposta indicada é a vitória dos Azulones por 2 x 0. O bet365 paga 1.90 para a vitória dos donos da casa.

Odds: 1 (1,90) | x (3,20) | 2 (4,75)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Vitor Eduardo Simões Lima
Jornalista e apaixonado por futebol. Quando criança tive o sonho de ser jogador de futebol. Com o passar dos anos, tendo a responsabilidade de dividir a vida de atleta com os estudos, optei por deixar meu sonho de infância de lado e seguir outro caminho, mas jamais quis me desapegar do futebol. Entrei na faculdade de jornalismo com esse objetivo que levo até hoje depois de formado, trabalhar com jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados