Nesta terça (16), Getafe x Espanyol marcam um confronto entre equipes opostas na tabela, colocando em cheque suas ambições no campeonato. Desse modo, a partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol 2019/20. O duelo acontece no Estádio Coliseum Afonso Perez, na cidade de Getafe, a partir das 14h30 (horário de Brasília). Assim, os mandantes vão em busca da vitória para se manter no topo da tabela. Em contraponto, os visitantes buscam vencer no intuito de sair da última colocação do campeonato.

GETAFE

O Getafe vem de derrota jogando fora de casa contra o Granada por 2 x 1, após levar a virada nos minutos finais. Em virtude de uma bela campanha como mandante, são oito vitórias, quatro empates e três derrotas o sonho de uma vaga na Champions League continua vivo. A equipe agora ocupa a 6ª colocação na La Liga, e são ao todo 47 pontos e uma média de 1,37 gols por partida.

https://twitter.com/GetafeCF/status/1272459368433364994

ESPANYOL

O clube vem de vitória como mandante no último sábado (13), em partida contra o Alavés por 2 x 0. Desse modo, a equipe visita o Getafe com o propósito de deixar a lanterna do Campeonato  Espanhol, são ao todo cinco vitórias, oito empates e 15 derrotas, ocupando a 20ª colocação com apenas 23 pontos. Portanto, o sinal de alerta para um possível rebaixamento está ligado, e de agora para frente, a equipe deve enfrentar cada partida como uma final.

https://twitter.com/RCDEspanyol/status/1272111910998151173

RETROSPECTO – GETAFE X ESPANYOL

Situações opostas na tabela, o Geta está focado na tão sonhada vaga na Champions League, e o Espanyol em busca de deixar a zona da degola. O último confronto das equipes terminou com um empate por 1 x 1. Ao todo as equipes já se enfrentaram 33 vezes e o duelo é pautado pela regularidade, visto que cada equipe tem 12 vitórias somadas a nove empates.

APOSTA INDICADA E PALPITE

É notória a melhor qualidade técnica da equipe do Getafe, ainda mais jogando dentro de casa com apoio da torcida, porém o estádio vai estar vazio por conta das medidas de isolamento social. Em contrapartida, o Espanyol precisa da vitória para seguir em busca do milagre de escapar do rebaixamento, e vindo de vitória na última rodada o sonho permanece vivo. Partida com grande chance de termos muitos gols, Getafe x Espanyol o resultado deve ser 3 x 1 para os mandantes.

Foto destaque: Arte/FNV

Marques Mendonça
O jornalismo sempre fez parte da minha vida, desde pequeno acompanhando noticiário principalmente o esportivo. Contudo na hora de minha escolha de qual curso fazer tive algumas dúvidas, normal para um jovem que iria se mudar. Acabei escolhendo o jornalismo, por conta do meu amor pelo esporte, pela notícia dada na melhor qualidade possível. Deste modo, meu objetivo dentro da carreira é crescer profissionalmente e chegar a cobrir os maiores campeonatos do mundo, entrevistar os melhores jogadores, técnicos e por aí vai. Produção de textos para site, podcasts relacionado ao esporte bretão. Em relação a minha personalidade sou uma pessoa tranquila, resenha, que adora boas conversas.

Artigos Relacionados