Neste sábado (20), Getafe CF e Eibar se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo ocorrerá no Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe. Os dois times estão atrás de sua primeira vitória após a volta da La Liga. Entretanto, as equipes vivem momentos diferentes na tabela espanhola. Los Azulones ocupam a 6ª colocação. Por outro lado, Los Armeros se encontra em 16º. Assim, a partida se inicia às 14h30 (horário de Brasília).

GETAFE

Ocupando a 6ª colocação, com 47 pontos, o Getafe está atrás do Real Sociedad pelos critérios de desempate. Na última rodada, ficou no empate por 0 x 0 contra o Espanyol, em casa, mesmo com um jogador a mais em boa parte do jogo. Bem como, na primeira partida – após a volta – a equipe perdeu de 2 x 1 para o Granada. Los Azulones tem a 4ª melhor defesa da competição, com 27 gols sofridos em 29 jornadas. Por outro lado, o ataque não é tão efetivo, balançando as redes em 38 ocasiões.  Jogando em casa, o clube possui sete vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

https://twitter.com/GetafeCF/status/1273515489520738306?s=20

EIBAR

Atualmente com 28 pontos e ocupando a 16ª colocação na La Liga, o Eibar ainda não venceu desde a volta da competição. O time está lutando para não ser rebaixado, estando a apenas com três pontos a mais da primeira equipe na zona de rebaixamento. Sendo assim, Los Armeros vêm de um empate contra o Athletic Bilbao.  O clube tem um dos piores retrospectos jogando fora de casa, tendo apenas uma vitória, oito derrotas e cinco empates. Assim também contendo uma das piores defesas da competição, com 46 gols sofridos.

https://twitter.com/SDEibar/status/1273523218599600128?s=20

RETROSPECTO – GETAFE X EIBAR

São apenas 23 partidas disputadas entre as equipes. Esse retrospecto se deve muito pelo Eibar ter passado por muito tempo na segunda divisão. Os números são a favor do Getafe, com sete triunfos sobre o rival. Por outro lado, Los Armeros venceram o adversário em cinco ocasiões. Assim, o término do confronto com o placar igualado foi visto em 11 ocasiões. A última partida terminou melhor para Los Azulones, que venceu por 1 x 0 como visitante, em dezembro de 2019 pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Levando em consideração a posição de cada equipe na tabela e os elencos, o Getafe é favorito para reencontrar a vitória. O favoritismo se reforça pelo fato de jogar em casa e pelo Eibar não ter bom retrospecto jogando como visitante. Por fim, os problemas defensivos que Los Armeros tem poder de ajudar o ataque dos Azulones. Em conclusão, o palpite é em uma vitória do time mandante por 2 x 0.

ODDS: 1 (4,70)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados