Os principais campeonatos europeus estão de volta! Dessa forma, após os primeiros jogos da Champions League na terça e quarta-feira, no dia seguinte é o momento da Europa League. Sendo assim, entre os 16 primeiros jogos de mata-mata na competição, a partida entre Getafe e Ajax será uma da mais interessantes.

Afinal, se trata de uma equipe que está cada vez mais se firmando entre os primeiros no Campeonato Espanhol. E por outro lado, um clube cada vez mais avassalador na Holanda. Mas depois de uma ótima campanha, chegando na semifinal da Champions League 2018/19, nesta temporada o Ajax fracassou no Grupo H, ficando atrás de Valencia e Chelsea.

GETAFE

Classificado em 2º lugar no Grupo C, o Getafe avançou para a fase seguinte com 12 pontos, em seis rodadas. Ao todo, foram quatro vitórias e duas derrotas, ambas para o Basel, da Suiça. Com isso o adversário no sorteio não foi favorável e a equipe enfrentará uma das mais tradicionais da Europa, o Ajax. Entre competições como a Europa League, LaLiga e Copa do Rey, a equipe espanhola chegou a ficar oito partidas sem saber o que é derrota. E até o último final de semana, os Azulones vinham de quatro vitórias consecutivas na LaLiga, até ser superado pelo Barcelona, no Camp Nou.

Agora com novidades no elenco para utilizar na competição internacional, chegaram nesta janela de inverno europeu: Erick Cabaco, Chema, Etebo e Deyverson, ex-Palmeiras. Por outro lado, saíram quatro jogadores experientes: Bergara, Raúl Garcia, Enric Gallego, Bruno González e Cabrera, que foi para o Espanyol por 9 milhões de euros. Para o confronto de logo mais, Pepe Bordalás conta com a boa fase de Ángel Rodríguez, Jaime Mata e Cucurella, o garçom da equipe.

AJAX

Após o fracasso na fase de grupos da Champions League, por ficar m 3º lugar no Grupo H, o Ajax foi direcionado a disputar a Europa League. Os holandeses ficaram apenas um ponto atrás de Valencia e Chelsea (ambos com 11), vencendo três partidas, além de um empate e duas derrotas. No entanto, o fato de até jogar pelo empate e sofrer o revés na última rodada para o clube espanhol, jogando na Amsterdam Arena, foi decepcionante.

Entretanto, mesmo com a possibilidade de sair para permanecer disputando a orelhuda, jogadores importantes como vaan de Beek, Tadic e David Neres optaram por ficar no clube holandês. Por outro lado, o brasileiro, assim como Quincy Promes são baixas, já que estão lesionados. Mas, vale ressaltar que Ziyech já está negociado com o Chelsea, e deixará Amsterdã no fim desta temporada. Certamente, o atacante marroquino e o sérvio camisa 10, Tadic, são os protagonistas desse Ajax, que no Campeonato Holandês segue avassalador – atual campeão de todas as competições nacionais, segue líder com 53 pontos em 22 rodadas na Eredivisie.

https://www.instagram.com/p/B8owJeBndQ2/

RETROSPECTO

Nunca houve um confronto entre Getafe e Ajax.

APOSTA INDICADA

Pelo fato do gol fora de casa ser determinante na classificação, certamente, o Ajax irá para cima do Getafe. Vale ressaltar que, desde a visita no Santiago Bernabeu, no ano passado, a equipe não perde uma vitória fora de casa em competição internacional. Foram vitórias importantes sobre o Real Madrid, Juventus, na Itália, Tottenham, em Londres, nesta temporada, sobre o Valencia, na Espanha, por 3 x 0, o triunfo diante do Lille, além do empate em 4 x 4 contra o Chelsea em Stamford Bridge.

O palpite para a classificação é a favor do Ajax. Entretanto, não há um exímio favorito para este confronto de logo mais no Coliseum Alfonso Pérez, na quinta-feira (20), às 14h55 (horário de Brasília). Apesar disso, a aposta indicada é no triunfo dos holandeses, com o Betwarrior pagando 2,65.

ODDS: Mandantes 2,55 | Empate 3,50 | Visitantes 2,65

Foto em destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados