Getafe vence e encerra invencibilidade de Koeman no Barcelona

- O gol da partida foi marcado por Jaime Mata, de pênalti
Getafe

Na tarde deste sábado (17), o Getafe recebeu o Barcelona, em confronto válido pela 6ª rodada do La Liga 2020/21. Desse modo, os Azulones, não somente, encerraram com a invencibilidade de Ronald Koeman no comando do Barça, como também, voltaram a vencer no confronto, depois de nove anos. Ademais, manteve os 100% de aproveitamento dentro do Coliseum.

1º TEMPO

A bola rolou no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, e durante os 15 primeiros minutos de partida, as duas equipes trocaram muitos passes, à fim de estudar o adversário. À partir daí, em uma escapada o Getafe chegou. Desse modo, Cucho Hernández passou em profundidade para Nemanja Maksimovic, que finalizou rasteiro. Logo depois, foi a vez do Barcelona. Assim, Sergiño Dest passou para Messi, o camisa 10 bateu de primeira e a bola explodiu na trave. Na sequência, Pedri deixou Griezmann cara a cara com David Soria. Porém, o francês pegou mal e isolou a bola. Ainda mais, na reta final da primeira etapa, Messi sofreu falta na entrada da área. O mesmo bateu fraco, nas mãos de Soria.

2º TEMPO

De volta do descanso, o Barcelona se mostrou determinado a abrir o placar. Entretanto, os Azulones construíram uma muralha que os Blaugranas não conseguiam atravessar. Ademais, aos 10 minutos Frenkie de Jong cometeu pênalti em Djené Dakonam. Na sequência, Jaime Mata com muita qualidade converteu, abrindo o placar. Desse modo, Ronald Koeman se viu obrigado mudar, colocou Ansu Fati e Philippe Coutinho nos lugares de Dembélé e Pedri respectivamente. Mais ofensivo, os Culés partiram pra cima na busca do gol de empate. Contudo, os visitantes não tinham criatividade nem profundidade, para furar o ferrolho do Geta.

Além disso, Marc Cucurella fugiu e contra-ataque e por pouco não ampliou. No lance seguinte, Ansu Fati saiu cara a cara com David Soria, porém, estava em posição irregular. Logo depois, em novo contragolpe o Getafe assustou. Nesse ínterim, Unes Unal encontrou Cucho Hernández, que bateu forte obrigando Neto a fazer grande defesa. Ademais, no último lance dentro do tempo regulamentar, Cucurella lançou em profundidade para Cucho, que de frente para a meta de Neto isolou. Ainda, no apagar das luzes no Coliseum, Djené com o intuito de afastar, cabeceou no travessão.

GETAFE x BARCELONA – E AGORA ?

Em suma, com à vitória o Getafe assumiu 2ª colocação com os mesmos 10 pontos do líder Real Madrid, ficando atrás só no saldo de gols. Diante disso, na próxima rodada o Geta recebe o Granada no Coliseum, no domingo (25), às 14h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Barcelona, não apenas estacionou nos sete pontos, como também, conheceu sua primeira derrota com o comando de Koeman. Desse modo, o atual 9º colocado, antes de receber o Real Madrid no Camp Nou, em partida válida pela 7ª rodada. Os Culés, recebem os húngaros do Ferencvaros, na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 1ª rodada do Grupo G da Liga dos Campeões.

MELHORES MOMENTOS – GETAFE x BARCELONA

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/GetafeCF 

Leonardo Oliveira

Sobre Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira já escreveu 50 posts nesse site..

Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo