Getafe quase contratou Messi e Guardiola

O mundo da bola poderia ter ido por diversos caminhos em diferentes cenários ou clubes. E se aquela negociação não tivesse acontecido? Se aquela bola tivesse entrado, se o grande craque tivesse ido para o rival. Assim, por poucos detalhes não teve histórias completamente diferentes, e entre elas poderia ter um clube de médio porte na Espanha, o Getafe, contando com Lionel Messi e Pep Guardiola. 

Lionel Messi começou sua carreira como profissional em 2005, e o resto é história. Contudo, antes mesmo de virar o grande astro que é hoje, o jogador poderia ter atuado por empréstimo no Getafe, clube de Madrid. Assim, a negociação estava bem avançada e era dada como certa para os dirigentes do clubes madrilenho.

Em entrevista ao jornal “Marca”, o presidente do Getafe, Ángel Torres afirmou que craque argentino esteve muito próximo de rumar à Madrid.

“No primeiro ou segundo ano do Messi, estávamos quase fechados para que ele viesse ao Getafe, mas, no fim, o (Frank) Rijkaard (ex-técnico do Barça), não aceitou e ficamos apenas na vontade”.

GUARDIOLA NO GETAFE?

Além disso, outro ídolo do Barcelona também quase chegou ao Getafe. Assim, em 2008, Josep Guardiola, ainda sendo treinador das categorias de base do clube, teve a oportunidade de comandar um time profissional pela primeira vez.

https://twitter.com/UWCL/status/1263078769633435649?s=20

“Um dia estávamos em um sorteio europeu na Suíça, eu e Txiki Begiristain (então diretor esportivo culé), e a ideia era que Laudrup treinasse o Barcelona e nós teríamos como substituto o Guardiola, porque Laporta (presidente blaugrana, à época) ainda não estava convencido de ter Pep como técnico”, disse o presidente.

Foto Destaque: Getty Images

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados