Getafe muda de nome para receber o Barcelona

O Getafe é uma equipe muito tradicional no futebol espanhol. Na última temporada, da La Liga, ficou em 8º lugar na tabela. Já nesta jornada o clube está atualmente em 7º colocado e vem fazendo uma temporada interessante dentre os elencos tradicionais da Espanha. Entretanto, o grande trunfo do time foi no lado de fora do campo. Nesse ínterim, nos últimos dias, por meio das redes sociais, a acessória divulgou que a equipe se chamara FE FC na partida contra o Barcelona, válida pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol.

A principal ideia a ser transmitida com a mudança de nome é uma mensagem para todo o planeta e o momento difícil a qual vivemos. Sendo assim, a equipe divulgou que jogará com apenas o ‘Fe' de Getafe para as pessoas se lembrarem de nunca perder a fé em situações complicadas.

O clube explica:

Neste sábado, mudamos nosso nome para lembrar ao mundo aquilo que não podemos perder”, disse a acessória da equipe.  “Durante muitos anos chamaram-nos carinhosamente de ‘Geta', mas nesta altura difícil queremos pedir algo: usem a outra metade do nosso nome”, completou.

Dessa forma, uma atitude extremamente simbólica da equipe de Madrid. Sendo assim, vemos o quanto a pandemia afetou o mundo e o esporte. Vale lembrar que está sendo esperado uma segunda onda de casos, de COVID-19, na Europa. Portanto, o Getafe quis passar uma mensagem de apoio ao mundo todo; usando um dos maiores meios influenciadores do planeta, o futebol.

Veja o vídeo da campanha abaixo:

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Getafe FC

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados