Getafe x Bilbao

Getafe e Athletic Bilbao empataram em 1 x 1 neste domingo (29), no Coliseum Alfonso Pérez. O duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim sendo, os visitantes abriram o placar logo no início, com Asier Villalibre. Ao passo que o empate foi com Ángel Rodriguez, no segundo tempo.

1º TEMPO

O Bilbao saiu na frente logo aos nove minutos, com Asier Villalibre. Assim sendo, após cobrança de escanteio de Alex Berenguer, o jogador cabeceou para o fundo das redes. Ao passo que a resposta do Getafe foi aos 15’, com Ángel Rodríguez, em jogada de bola parada. No entanto, a bola foi para fora. Posteriormente, aos 20’, o próprio Rodríguez tocou para Jaime Mata. Todavia, o companheiro foi flagrado em posição de impedimento.

Ainda em busca do empate, aos 24’, Chema Rodríguez arriscou de longe. Entretanto, a bola foi pela linha de fundo. Já os visitantes quase marcaram o segundo aos 31’, com Mikel Vesga. Dessa maneira, Iñaki Williams tocou para o companheiro, que chutou de fora da área. Mas o goleiro David Soria fez a defesa. Nos minutos finais, o Getafe chegou com Mauro Arambarri, que chutou de fora da área. Contudo, sem sucesso.

2º TEMPO

Aos 12’, os donos da casa tiveram a oportunidade do empate na bola parada. Dessa maneira, após cruzamento de Damián Suárez, Erick Cabaco cabeceou para fora. Na sequência, aos 15’, foi a vez de Arambarri arriscar e mandar pela linha de fundo. E aos 23’, mais uma vez, Jaime Mata foi ao ataque, mas em impedimento. Assim sendo, a jogada foi anulada.

O empate veio aos 30’, Ángel Rodríguez. Cucho Hernández tocou para o jogador, que finalizou de fora da área, deixando tudo igual na partida. E tiveram a oportunidade de virar nos acréscimos, aos 46’, mais uma vez com Ángel. Contudo a bola foi para fora e o empate prevaleceu.

GETAFE X ATHLETIC BILBAO – E AGORA?

Com o empate, as equipes seguem com os mesmos 13 pontos. No entanto, o Athletic Bilbao leva vantagem no saldo de gols (2 e -1). Assim sendo, ocupa a nona posição. Enquanto o Getafe é o décimo colocado, juntamente o Elche.

O próximo compromisso do Bilbao é contra o Celta, na sexta-feira (4). O duelo será no San Mamés, às 17h (horário de Brasília). Ao passo que o Getafe terá o Levante pela frente, no sábado (5), no Ciutat de Valencia, às 10h. Os confrontos são válidos pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – GETAFE X ATLHETIC BILBAO

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Athletic Bilbao

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados