Gervinho brilha, e Parma vence Genoa pela Serie A

- Marfinense marcou os dois gols na vitória, e time respira contra a zona do rebaixamento
Genoa Parma

Nesta segunda-feira (30), Genoa e Parma se enfrentaram, em partida que fechou a 9ª rodada da Serie A TIM 2020/21. O jogo aconteceu no Estádio Luigi Ferraris. Dessa forma, com dois gols do marfinense Gervinho, o Gialloblu saiu vitorioso por 1 x 2. Por outro lado, Shomurodov marcou para os donos da casa. Enfim, os Parmensi sobem para a 16ª posição com nove pontos, e respiram na luta contra o Z3. Já o Rossoblù, com cinco pontos, fica na vice-lanterna do Calcio.

1º TEMPO

A primeira chance do jogo foi da equipe da casa, logo no primeiro minuto. Scamacca chutou, mas o goleiro Sepe defendeu. Porém, após isso, o Parma começou a ter superioridade do jogo, e aos cinco', quase marcou. Após cruzamento, Cornellius acertou a trave. Mas aos 10 minutos, Gervinho recebeu em profundidade e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar para o Gialloblu fora de casa. O time da Ligúria quase empatou aos 16′, em grande jogada de Shomurodov, mas o arqueiro visitante pegou sem dificuldades.

O time da casa tinha as melhores chances da partida mesmo com a vantagem do Parma no placar. Dessa forma, aos 30 minutos, Pellegrini fez bela jogada pela esquerda e deixou Scamacca livre, sem goleiro. Entretanto, o atacante perdeu um gol incrível. Por outro lado, Gervinho teve a chance de fazer o segundo dele, mas pegou errado na bola. Na sequência, o marfinense acertou a trave. Final de primeiro tempo com vitória do Parma sobre o Genoa por 0 x 1.

2º TEMPO

Logo no início da etapa final, os visitantes aumentaram a vantagem no placar. Assim, com dois minutos, Gervinho recebeu na entrada da área, e marcou um segundo dele na partida. A bola ainda desviou, antes de entrar. Porém, logo na sequência, os donos da casa diminuíram, com Shomurodov, recolocando o Rossoblù no duelo. No final do confronto, uma cena forte. O meia Grassi saiu de campo com o ombro fora do lugar, após carrinho e sentir. Enfim, final de jogo, com vitória do Parma sobre o Genoa por 1 x 2.

E AGORA? – GENOA X PARMA

Agora, as duas equipes enfrentarão times que estão um pouco acima na tabela, na 10ª rodada da Serie A TIM. Primeiramente, no próximo domingo (6), o Parma recebe o Benevento, no Estádio Ennio Tardini, às 14h (horário de Brasília). Por outro lado, o Genoa joga fora de casa, e viaja até Firenze, onde enfrenta a Fiorentina. Enfim, o jogo será na próxima segunda-feira (7), e terá início às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Artemio Franchi.

MELHORES MOMENTOS – GENOA X PARMA

Foto destaque: Divulgação/Parma Calcio/Instagram

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo