Gerson sobre ida ao Flamengo: “Considero a melhor decisão que já tomei”

- Meia completa um ano no clube neste domingo (12)
Gerson da entrevista e fala sobre sua ida ao Flamengo

Neste domingo (11), onde haverá a primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, completa um ano da chegada de Gerson ao time Rubro-negro. A princípio, quando anunciado, houve diversos questionamentos sobre tal investimento pelo clube carioca, uma vez que o jogador estava em baixa no futebol italiano. Entretanto, pouco tempo depois muitos brasileiros já pediam o volante na Seleção Brasileira.

Inclusive, caso venha conquistar o estadual pelo Flamengo, já será o quinto título conquistado com a camisa do clube em um ano. Na entrevista concedida ao ‘Globoesporte.com', Gerson afirmou que a chegada ao Mengão mudou sua vida e que considera tal decisão a melhor em sua carreira.

O camisa 8 chegou ao clube por quase 50 milhões de reais, algo em torno de R$ 49,7 mi. Ele que naquela oportunidade estava emprestado para a Fiorentina pela Roma. E nesse um ano, Gerson diz ser um novo jogador, comprometido dentro e fora de campo, onde o Flamengo transformou sua vida, além de ter evoluído como pessoa.

A chegada de Gerson no Flamengo

Ainda na entrevista, o jogador revelou que precisava se sentir importante e acolhido. Algo que certamente não estava acontecendo na Itália. Isso porque, apesar de ter tido algumas oportunidades na Roma, como seis jogos em Champions League 2017/18, e na Serie A, acabou sendo emprestado para a Fiorentina. Por lá, se tornou titular absoluto da equipe chegando a jogar 40 jogos entre Serie A e Copa Itália. Mas quando soube do interesse do Flamengo, não pensou duas vezes em retornar ao Brasil.

‘Um sonho de criança'

Apesar de ter sido revelado pelo Fluminense, Gerson sempre foi torcedor do Flamengo desde criança. E como todo mundo sabe terminou 2019 conquistando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores pelo clube, além da outras duas taças já neste ano. Com isso, até brinca dizendo que a ficha ainda não caiu.

“Acredito que só daqui a uns anos, quando estiver pensando na carreira e nos títulos, vou ter noção de tudo isso que aconteceu em um ano. Conquistei dois dos maiores campeonatos do mundo, joguei um Mundial e isso tudo no meu time do coração…”

E sobre uma possível saída, Gerson diz não fechar as portas para nenhum outro clube, mas deixa claro que pretender ficar no Flamengo e conquistar mais títulos.

“Hoje, com um ano de Flamengo, posso garantir que nunca conversei com nenhum outro clube. Meu foco está totalmente voltado para o Flamengo. Me sinto em casa, estou feliz, sou querido e estou em um clube que não deve nada para os europeus. Não podemos fechar portas, o futebol mostra isso, mas hoje eu sou muito feliz e realizado de estar no meu clube do coração. Me reencontrei aqui e quero ter ainda mais conquistas com essa camisa”, finalizou.

Foto destaque: André Durão

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 491 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo