Gerrard: “Quero renovar minha rivalidade com Lampard”

- Hoje o ex-jogador do Liverpool é técnico do Rangers, da Escócia, e gostaria de voltar a Premier League, mas não agora
Gerrard e Lampard podem retomar a rivalidade na Premier League

Em entrevista recente ao ‘Mail', Steven Gerrard afirmou que gostaria da chance de renovar sua rivalidade com Frank Lampard agora como técnico. O debate sobre qual dos dois ex-meio-campistas foi melhor quando os dois ainda eram jogadores sempre existiu. Entretanto, nenhum deles conseguiu reproduzir a forma do clube de maneira consistente enquanto jogava juntos em pela seleção inglesa. Agora, o ex-jogador do Liverpool, vê com bons olhos a possibilidade de rivalizar com Lampard, que hoje é técnico do Chelsea.

Gerrard e Lampard começaram suas carreiras administrativas na última temporada: com o primeiro assumindo o Rangers e outro assumindo o comando do Derby antes de retornar a Stamford Bridge para gerenciar o Chelsea na janela do verão europeu. E agora, na entrevista ao ‘Mail', o ex-camisa 4 da Inglaterra, contou que está feliz com seu ex-companheiro de seleção como técnico dos Blues.

– Admiro Frank por estar liderando o Chelsea na maior liga do mundo durante uma proibição de transferência. Estou orgulhoso dele como um ex-companheiro de equipe. Naturalmente haverá uma comparação entre mim e Frank, porque houve quando éramos jogadores. Poderíamos jogar juntos? Quem era melhor? Ainda há um elemento disso, mas a realidade é que estamos em dois empregos completamente diferentes – disse Gerrard, a seu ex-colega de Liverpool Danny Murphy em entrevista ao Mail, neste domingo.

GERRARD X LAMPARD COMO TÉCNICO?

Quando Murphy sugeriu que gostaria de vê-los renovar a rivalidade como técnicos pelos próximos 10 ou 15 anos, Gerrard respondeu: “Eu também. Tenho certeza de que Frank tem os mesmos pensamentos. Mas eu também adoraria me tornar um rival de José Mourinho“. Coincidentemente, os dois citados pelo ex-jogador do Liverpool, se enfrentaram mais uma vez neste final de semana, e o Chelsea levou a melhor sobre o Tottenham, vencendo por 2 x 1, em Stamford  Brigde (no 1º turno foi 2 x 0 para os Blues, mesmo jogando fora de casa – dois gols de William).

Gerrard assinou um novo contrato com o Rangers no mesmo dia em que Jürgen Klopp estendeu seu contrato com o Liverpool: com ambos os contratos vencendo em agosto de 2024. Dessa forma, o ex-capitão do Reds é visto por muitos como o sucessor natural de Klopp, mas Steven não tem certeza se estaria pronto para assumir o cargo nesta fase de sua carreira.

Entendo o motivo das pessoas falarem que eu poderia substituir Klopp. É porque eu era capitão por tanto tempo e uma grande parte da base de fãs gostaria que eu voltasse ao clube. Mas sou inteligente o suficiente para perceber que, em primeiro lugar, você precisa ser bom o suficiente. Os dirigentes precisam pensar que você é o homem certo. Se eu tivesse a chance [no Liverpool], gostaria de estar melhor preparado. Você não pode planejar tudo temporada por temporada. Se as coisas mudarem em meses, você estará sem trabalho – afirmou Gerrard na entrevista.

GERRARD NO RANGERS

No clube escocês desde julho de 2018, Steven Gerrard acumula 109 jogos à frente do Rangers. Nos quais a equipe venceu em 66 oportunidades, além de 28 empates de 15 derrotas. Ao todo, foram 223 gols marcados e 76 sofridos. São bons números, mas é um outro nível de futebol, onde o Celtic hoje é o melhor clube local. Hoje no elenco do The Gers, há dois jogadores do Liverpool: Ryan Kent e Sheyi Ojo, ambos emprestados.

Na atual temporada, o Rangers segue vivo na Europa League, onde venceu o Sporting Braga nessa última quinta-feira (20), por 3 x 2. Agora, viaja até Portugal para o jogo de volta, valendo vaga na próxima fase da competição. Enquanto na Scottish Premiership, segue na 2ª colocação, com 64 pontos, nove oito atrás do Celtic, líder da competição. e na SFA Cup, está na quartas de final, onde irá enfrentar o Heart of Midlothian, no próximo sábado (29).

Por fim, perguntando sobre comandar o Liverpool em breve, Gerrard finalizou a entrevista: “Se estou pronto comandar o Liverpool agora? Acredito que não“.

Foto em destaque: Reprodução/Mail

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo