Gerardo Martino é o novo técnico da Seleção Mexicana

O técnico GerardoTataMartino foi anunciado nesta segunda-feira (7), como o novo técnico da Seleção Mexicana. Dos mais recentes prêmios, o treinador argentino é Campeão da Taça MLS 2018 e também foi nomeado como o melhor técnico da Liga MLS 2018 com o seu estilo ofensivo. No entanto, treinar a seleção trará novos desafios, como trazer um estilo de jogo.

“Não sei dizer quanto tempo levará para termos uma equipe que saiba o que joga, aspiramos ter uma seleção nacional em campo”, comentou o treinador.

Tata Martino também falou sobre o desenvolvimento dos mexicanos nos últimos 20 anos. Para ele, foi uma das equipes que mais evoluíram, além de deixar claro que vai valorizar os atletas que jogam na competição local, que no momento é o que mais interessa: “Montar uma lista de jogadores (locais) que é o que estaria na primeira chamada e observar o torneio local, que é o que mais nos interessa.”

Para ele, o México tem ótimos jogadores sendo revelados na Liga local e não vai ter que descobrir atletas em outros locais“Uma mudança geracional não é feita em um acidente vascular cerebral, leva tempo e já começou no México, porque os jovens que jogam na liga local apareceram”. E que para a equipe evoluir, seus adversários serão essenciais“Sempre teremos a ideia de jogar contra as melhores seleções, elas são as que nos farão crescer, mas não podemos esquecer as seleções contra as quais normalmente competimos” .

Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

Artigos Relacionados