George Burley (Foto: Premier League)

Nesta quarta-feira (2), a coluna Parabéns ao Craque homenageia o escocês George Burley. Assim, o jogador que atuava como zagueiro nasceu em 3 de junho de 1956, na cidade de Cumnock, na Escócia e agora completa 66 anos. Logo depois na carreira como atleta, Burley se aventura até hoje na vida de treinador. 

Sua carreira teve uma longa duração de 21 anos, sendo que neste período ele disputou 628 partidas. Primeiro de tudo, iniciou sua trajetória no futebol bem jovem e logo no Ipswich Town. Como resultado, após 394 jogos o Xerifão entrou para a história do clube conquistando FA Cup e a Copa da UEFA em 1978 e 1981. 

Logo depois, George Burley foi atuar no Sunderland, da Inglaterra. Por lá, foram cerca de 54 partidas disputadas, muitas delas jogadas pela 3ª Divisão do futebol inglês. Contudo, ajudou a equipe a chegar até a 2ª Divisão em 1986. Por fim, ainda teve passagens por Gillingham, Motherwall (2x), Ayr United, Falkirk e Colchester United antes de voltar ao Ipswich Town para encerrar sua carreira em 1995.

Com a camisa da Seleção Escocesa não chegou a disputar uma Copa do Mundo, tampouco tem uma carreira vasta, visto que foram apenas 11 partidas.

Como diretor de futebol, também começou os trabalhos no Ipswich Town. Lá ficou de 1995 à 2002, e em seguida passou por Derby Country, Heart de Midlothian, Southampton, Seleção da Escócia, Crystal Palace e Apollon Limassol.

Foto Destaque: Divulgação/Premier League 

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados