Neste domingo (2), Genoa x Verona se enfrentam, em duelo válido pela 38ª e última rodada da Serie A TIM 2019/20, no estádio Luigi Ferraris. O confronto terá início às 15h45 (horário de Brasília). Se por um lado, o jogo não tem muita importância, por outro, é de vida ou morte para os mandantes. A saber, o Rossoblù está na 17ª posição com 36 pontos, e precisa de uma vitória para não depender do Lecce para se garantir na primeira divisão. Enfim, a surpresa Mastini tenta terminar a temporada no 9º lugar, e precisa apenas de um empate para isso.

GENOA

A saber, foi uma temporada para o torcedor do time de Gênova esquecer. Dessa forma, o clube poderia estar garantido já na primeira divisão. Entretanto, com a goleada sofrida para o Sassuolo na última rodada por 5 x 0, e a vitória do Lecce sobre a Udinese por 1 x 2, tudo ficou para a última rodada. Uma vitória é suficiente para o clube se manter na elite. Caso empate ou perca, terá que torcer por um tropeço do Salentini. A saber, a campanha do Rossoblù é de apenas nove vitórias, com nove empates e 19 derrotas. O ataque marcou 44 tentos (1.1 por jogo) e a defesa sofreu 73 gols (1.9 em média).

VERONA

Uma das maiores surpresas da temporada, o Hellas chegou a brigar por uma vaga na UEFA Europa League. Entretanto, o time perdeu fôlego após a paralisação do campeonato, e deve terminar na 9ª colocação. Ainda sim, bem melhor que as projeções do clube para a Serie A, que era a briga contra o rebaixamento. A saber, a campanha do Verona é de 12 vitórias, 13 empates e 12 derrotas na competição. Além disso, o Gialloblu tem saldo negativo no Calcio, com 47 gols marcados (1.2 em média) e 48 tentos sofridos (1.2 por jogo). Um empate contra o Genoa garante o 9º lugar a equipe de Ivan Juric.

RETROSPECTO – GENOA X VERONA

A saber, Genoa x Verona se enfrentaram ao todo em 44 vezes na história. O retrospecto é amplamente favorável ao Rossoblù. São 17 vitórias do clube de Gênova, contra apenas nove do Gialloblu e ainda, 19 empates. Além disso, o Genoa tem vantagem no número de gols marcados, sendo 73 x 41. Entretanto, no último confronto entre eles, pela 19ª rodada da Serie A TIM, a vitória foi do Hellas, jogando no estádio Marcantonio Bentegodi, por 2 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

É uma partida muito importante na temporada. A saber, vale a permanência dos donos da casa na primeira divisão enquanto seu adversário apenas cumpre tabela. Entretanto, pela campanha das duas equipes, e o atual momento delas, além do resultado no primeiro turno, a aposta indicada é numa vitória do Verona por 0 x 1, que está pagando 5.75 no site BetWarrior.

Odds: 1(1.52)|X (4.50)|2 (5.75)

Foto destaque: Reprodução/Daniel Marques/FNV

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados