Neste domingo (19), pela 34ª rodada da Serie A TIM, teremos, talvez, o segundo duelo mais importante da jornada, se pensarmos em âmbito na tabela. Dessa forma, Genoa x Lecce se enfrentam, no estádio Luigi Ferraris, às 14h30 (horário de Brasília). A saber, ambos os times estão na luta contra o rebaixamento. Primeiramente, os donos da casa são o primeiro time acima do Z3, com 30 pontos, e um triunfo faria o Rossoblù abrir vantagem importante contra seu rival. Por outro lado, o Salentini ,uma colocação abaixo, com 29 pontos, tenta a vitória para ultrapassar seu concorrente e ficar na frente da disputa contra o descenso a Serie B.

GENOA

A temporada do Genoa até aqui é bastante decepcionante. Dessa forma, o time não viu apenas sua maior rival Sampdoria após a paralisação do campeonato praticamente se livrar do rebaixamento, como também briga ponto a ponto com o Lecce para evitar o Z3. A saber, hoje, o Rossoblù é 0 17º colocado, com 30 pontos. A equipe do técnico Davide Nicola, o terceiro do clube na Serie A, tem campanha decepcionante. Apenas sete vitórias, nove empates e 17 derrotas. O time só ganhou uma vez no retorno do Calcio, contra a lanterna SPAL. Ainda, como mandante, são apenas cinco triunfos e 10 derrotas. O ataque marcou 40 gols e a defesa sofreu 63 tentos.

LECCE

A saber, o time Giallorossi voltou muito mal da paralisação da Serie A TIM. Dessa forma, são cinco derrotas em sete jogos. Apenas um triunfo, contra a Lazio, e um empate, diante do Cagliari. Comandados por Fabio Liverani, o Salentini abre a zona do rebaixamento com 29 pontos. Porém, basta vencer o Genoa para sair do incômodo e ultrapassar seu rival. Além disso, o Lecce tem sete vitórias, oito empates, e 18 derrotas. O ataque marcou 41 gols e a defesa é a pior do campeonato, com 74 tentos sofridos, uma média de 2.2 por jogo. Como visitante, venceu quatro vezes, empatou três, e saiu derrotado em nove ocasiões.

RETROSPECTO – GENOA X LECCE

A saber, segundo o site Ogol, o retrospecto de Genoa x Lecce mostra ao todo, 23 confrontos. A vantagem é totalmente da equipe de Gênova, que venceu 11 confrontos, contra apenas quatro triunfos do Salentini e ainda, oito empates. Além disso, o Rossoblù tem vantagem em gols marcados, sendo 38 x 20. Enfim, no último confronto entre eles, pela 15ª rodada da Serie A TIM, no estádio Via del Mare, ocorreu empate, em 2 x 2.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Ambos os times possuem situação complicada no campeonato, tanto que isso se comprova em ser um confronto direto contra o rebaixamento. Além disso, as duas equipes venceram apenas uma vez depois da paralisação do Campeonato Italiano, ilustrando o mau momento na tabela. Entretanto, o retrospecto do Salentini fora de casa é menos pior que a campanha do Genoa como mandante. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória do Lecce por 0 x 1, que está pagando 3.85 no site BetWarrior.

Odds: 1 (1.89)|X (3.85)|2 (3.85)

Foto destaque: Reprodução/Daniel Marques/FNV

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados