Genoa vence Bologna em casa e sai do Z3 do Italiano

- Zajc e Destro marcaram os gols dos genoveses
Genoa x Bologna (Foto destaque: Divulgação/Genoa)

Neste sábado (9), Genoa e Bologna se enfrentaram no Estádio Luigi Ferraris, pela 17ª rodada do Italiano 2020/21. Inicialmente, se sobrou vontade para os dois times, faltou qualidade para finalizar as jogadas. Apesar disso, Il Grifone soube aproveitar as falhas do adversário e venceu por 2 x 0, se afastando das últimas colocações.

1º TEMPO

Muito disputado, os primeiros 45 minutos não tiveram dono. Cada time atacava à sua maneira, porém nenhum conseguia abrir o placar. Pelo lado do Genoa, o lateral Criscito finalizou para a defesa de Da Costa. Depois, Vignato chutou colocado, mas Perin impediu o gol dos visitantes. Mais tarde, Orselin dominou de cabeça e exigiu outra intervenção do arqueiro rossoblu.

Até que, pouco antes do intervalo, Shomurodov carregou pela direita, mandou a bola na entrada da área, Zappacosta chutou, o goleiro bolonhês pegou, e Zajc marcou no rebote para o time da casa. Assim, a etapa inicial acabou com Il Grifone na frente.

2º TEMPO

A tônica do jogo não mudou em relação ao 1º tempo. Sem muitas chances criadas em ambos os lados, o segundo gol do jogo veio de uma bobeira do Bologna. Isso porque na saída com o goleiro, Jerdy Schouten protegeu mal a bola, permitindo que Eboa Ebongue a roubasse.

Dessa forma, ela sobrou livre para Destro, que marcou o segundo do Genoa e praticamente acabou com as esperanças de empate do adversário. Então, até o apito final, os donos da casa se defenderam bem da pressão dos Veltri e garantiram uma importante vitória que os tirou da zona de rebaixamento.

GENOA X BOLOGNA – E AGORA?

Por fim, o Genoa deixou o Z3 e assumiu a 17ª colocação, com 14 pontos. Enquanto isso, o Bologna continua em 12º, com 17 pontos. Agora, os genoveses se preparam para encarar a Juventus pelas oitavas de final da Coppa Italia. A partida acontece na próxima quarta-feira (13), às 16h45 (horário de Brasília). No sábado (16), os Rossoblù de Bolonha recebem o Verona pela 18ª rodada da Serie A, às 11h.

MELHORES MOMENTOS – GENOA X BOLOGNA

Foto destaque: Divulgação/Genoa

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo