Ex-São Paulo e ex-Cruzeiro estão em negociação com clube de Genova

O clube italiano Genoa está em forte movimentação no mercado da bola e vê em dois brasileiros suas novas contratações. O lateral-direito, Bruno Peres, de 29 anos e o volante, Lucas Silva, de 26 são as apostas do momento. O defensor deve chegar por empréstimo, já o meio-campista pode chegar em uma transação de 2,5 milhões de euros. Ambos são um pedido do novo técnico, Aurelio Andreazzoli que busca jogar num esquema 4-3-1-2, diferente do 3-5-2, da última temporada.

Lucas Silva está próximo de ser anunciado. Dessa forma, os rossoblu venceram a concorrência com clubes como Grêmio, Atalanta e Benfica para chegarem ao acordo. O valor é de 2,5 milhões de euros (10,5 milhões de reais). O contrato será de três anos. Este será seu terceiro clube europeu. Ele foi vendido pelo Cruzeiro ao Real Madrid em 2015 por 15 milhões de euros. Na sequência, foi emprestado ao Olympique de Marselha, da França. Em 2017, retornou à Toca da Raposa II por empréstimo. Com isso, voltou ao Santiago Bernabéu, será negociado em definitivo com o Genoa. Além disso, o volante tem duas Copas do Brasil e dois Brasileiros pelo time mineiro.

https://twitter.com/GenoaCFC/status/1154438980605218816?s=20

Bruno Peres é jogador da Roma e está emprestado ao São Paulo até o fim do ano. Porém, o clube liberou o jogador para procurar um novo clube. Por isso, o Genoa apareceu no radar e fez sondagens pelo atleta. Com contrato até 2021, o Spartak Moscou também fez sondagens, mas o jogador deseja voltar a Itália. Por lá atuou pelo Torino, além do clube da capital. A negociação gira por um empréstimo com opção de compra. O jogador pode atuar como lateral, posição de ofício, mas também, como ponta e ala direito.

Mercado Genoa

Como já dissemos, os dois não são as únicas movimentações do clube no mercado. O clube ativou a cláusula de compra do goleiro Radu e do meia Sturaro. Além disso, chegaram os defensores Barreca, do Mônaco e Cristian Romero, da Juventus, por empréstimo. De graça, vieram o zagueiro Zapata, ex-Milan e o ponta Gumus, ex-Galatasaray. Por sua vez, o volante Lukas Lerarger chegou por 6 milhões de euros, enquanto o lateral-esquerdo Jaroszynski veio por 4,5 milhões.

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados