Genoa goleia o Crotone na 1ª rodada da Serie A TIM

- Com gols de estreantes, os donos da casa conquistaram seus primeiros três pontos no campeonato.
O Genoa derrotou o Crotone por 4x1, no Luigi Ferraris

Na manhã deste domingo (20), o Genoa  recebeu o Crotone, em confronto válido pela 1ª rodada Campeonato Italiano, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Assim, a partida terminou com placar de 4 x 1 para os donos da casa. Mattia Destro, Goran Pandev, e os estreantes Davide Zappacosta e Marko Pjaca marcaram para os Rossoblu, enquanto Emmanuel Rivière descontou para os visitantes.

1º TEMPO

O jogo começou agitado, logo aos 6 minutos, o Genoa abriu o placar, após troca de passes na entrada da grande área, Paolo Ghiglione ofereceu assistência para o atacante Mattia mandar para as redes. Com o gol, a equipe da casa passou a incomodar ainda mais a defesa adversária. Desse modo, aos 9’, Edoardo Goldaniga fez um belo lançamento para Pandev, o atacante executou o chute por cobertura e ampliou.

O Crotone chegou ao seu primeiro gol aos 28 minutos, após cruzamento de Andrea Molina pela direita, o novo reforço da equipe, Emmanuel Rivière diminuiu para os visitantes. Posteriormente, o Genoa, mais uma vez, balançou as redes, após um chute do lateral Davide Zappacosta, marcando seu primeiro gol com a camisa dos Rossoblu. A primeira etapa terminou com placar de 3 x 1 para a equipe mandante.

 2º TEMPO

Em desvantagem, o Crotone começou a segunda etapa pressionando o time da casa, logo nos minutos iniciais, Cigarini lançou área, o nigeriano Simy fez o cabeceio e a bola bateu na trave. Aos 23′, Panved, autor do segundo gol, deixou o jogo para a entrada do atacante Pjaca. Com isso, não demorou muito para que o jogador marcasse seu primeiro gol pelo clube, após um passe de Ghiglione, Pjaca chutou no lado esquerdo, sem chances pro goleiro Alex.

Assegurando maior posse de bola, os donos da casa administraram o jogo e quando encontravam oportunidade levavam maior perigo para o setor defensivo adversário. Por outro lado, os visitantes tentaram esboçar alguma reação com as entradas do meia Gomelt e o recém-contratado Denis Dragus, porém, sem êxito, 4 x 1 para os Rossoblu no placar final.

E AGORA?

Com a vitória, o Genoa conquista liderança de maneira provisória, com três pontos ganhos. Assim, o próximo duelo da equipe será diante do Napoli, no domingo (27),  às 10h (horário de Brasília), no San Paolo. Em contrapartida, o Crotone permanece sem nenhum ponto conquistado na competição. Na próxima rodada da Serie A TIM, a equipe encara o Milan, também no domingo,  às 10h (horário de Brasília) no estádio Ezio Scida.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Genoa FC

Maria Gabriella

Sobre Maria Gabriella

Maria Gabriella Reis já escreveu 65 posts nesse site..

Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

BetWarrior


Poliesportiva


Maria Gabriella
Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

    Artigos Relacionados

    Topo