Genoa e Sampdoria vencem na rodada e estão fora do Z3 do Calcio

- Dupla de Gênova segue na luta contra o rebaixamento

Na tarde deste domingo (12), a 32ª rodada da Serie A TIM teve andamento. Em Gênova, no Estádio Luigi Ferraris, o Genoa derrotou a SPAL por 2 x 0 e saiu da zona de rebaixamento. Pandev e Schöne foram os responsáveis pelo triunfo. Pouco depois, no Estádio Friuli, a Udinese recebeu a Sampdoria e acabou derrotada por 3 x 1 de virada. Lasgna abriu o placar, mas Quagliarella, Bonazzoli e Gabbiadini garantiram os três pontos.

Serie A TIM – 32ª rodada

Genoa 2 x 0 SPAL

A equipe da casa não demorou muito a abrir o placar. Aos 24′, em lance de grande categoria, de Espanha para Macedônia, Iago Falque seriviu Goran Pandev, que mandou no canto direito do goleiro. O segundo quase saiu com Andrea Pinamonti, mas o croata Karlo Letica fez boa defesa. Só não foi melhor que parada realizada em pênalti cobrado por Falque, no ataque seguinte.

Já na etapa final, aos nove', também de bola parada, só que de falta, o dinamarquês Lasse Schöne marcou um belo gol e fechou o marcador. Ainda mais, Pinamonti foi acionado mais uma vez, contudo, acabou acertando a trave. O restante do tempo se manteve do mesmo jeito, com o Genoa tendo boas chances no ataque. A SPAL nada conseguiu fazer e cada vez mais convive com a realidade de equipe rebaixada.

Udinese 1 x 3 Sampdoria

Quem começou melhor o duelo foi a Sampdoria. Depois de boa jogada pela direita, a bola chegou no uruguaio Gastón Ramírez, que tocou de cabeça e parou em excelente defesa do argentino Juan Musso. Na primeira devolutiva mais perigosa, os mandantes abriram o placar. Aos 37′, o capitão Kevin Lasagna ganhou dividida com a zaga e mandou de fora da área sem chances para o arqueiro. Posteriormente, aos 46′, o sueco Albin Ekdal ajeitou de peito para Fabio Quagliarella, que mandou para as redes para empatar.

A volta do intervalo foi bem movimentada, mas o barbante só voltou a balançar aos 39′. Vindo do banco, Federico Bonazzoli ficou com sobra na linha da pequena área a mandou um bicicleta indefensável para virar o marcador. A Udinese até chegou a empatar, todavia, o árbitro alunou o tento por conta de um toque de mão. Coube a Manolo Gabbiadini, aos 49′, fazer o último da Samp e selar a vitória.

Foto destaque: Divulgação/U.C. Sampdoria

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 453 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo