Nesta quarta-feira (29), em partida válida pela última rodada da fase de grupos do 2º turno do Campeonato Gaúcho, o Brasil de Pelotas visitou o São Luiz e venceu por 1 x 0, por intermédio de Gegê. Diante disso, e dos outros resultados da rodada, ambas equipes estão eliminados do Gauchão 2020. Ainda mais, os Alvirrubros encerraram sua participação, com quatro pontos e na 4ª colocação do Grupo A. Já os Xavantes, em 5º no Grupo B com sete pontos, ainda pode chegar a dez caso vença o Bra-Pel, partida adiada da 4ª rodada.

1º TEMPO

De antemão, o confronto começou a todo vapor. Logo no principio de partida, Gabriel cometeu pênalti em Jarro, e Gegê, de canhota, deslocou o goleiro e colocou o Brasil de Pelotas na frente. Minutos depois, Gabriel tentou o gol olímpico, Matheus Nogueira se atrapalhou na defesa e cedeu novo tiro de canto ao São Luiz. Na sequência, em nova cobrança de escanteio, Gutierrez cabeceou firme e nas mãos do goleiro Matheus. O confronto foi muito brigado e ambas as equipes circularam muito a bola em busca de espaços. Nos últimos momentos da primeira etapa, João Ananias invadiu a área, limpou a marcação e chutou a bola raspando o travessão.

2º TEMPO

Do mesmo modo, a equipe Xavante começou em cima e marcando pressão. Porém, a falta de criatividade e profundidade de ambas equipes tornaram a partida morna e sem grandes chances. O São Luiz chegou em cobrança de falta alçada área, a bola passou por todo mundo e foi direto pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez do Brasil, Nathan recebeu a bola pela ponta esquerda, mas chutou fraco nas mãos do goleiro. Ainda mais, no último lance do jogo, em falta na entrada da área, Itaqui carimbou a barreira e desperdiçou a última chance Alvirrubra no confronto.

E AGORA ?

Em síntese, diante dos resultados de hoje, Brasil e São Luiz estão eliminados do Campeonato Gaúcho 2020. Porém, a equipe Xavante ainda disputa o clássico frente ao Pelotas, no sábado, na Boca do Lobo, em jogo adiado pela 4ª rodada. Entretanto, a equipe de Ijuí tem partida marcada somente para 19 de setembro, em sua estreia na Série D, frente ao Tubarão, em Santa Catarina.

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação / Carlos Insaurriaga / GE Brasil 

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Artigos Relacionados